quinta-feira, agosto 31, 2006

Vilamoura - Portugal

Viagens Vilamoura - PortugalViagens Vilamoura - Portugal

Vilamoura é o maior complexo turístico da Europa. Situa-se no Algarve (concelho de Loulé, junto a Quarteira). Dispõe de marina, uma academia de Golfe e cinco campos de golfe, um casino, várias discotecas, clube de ténis, clube de mergulho, outras instalações de lazer, uma extensa praia, e dezenas de hotéis de 5 e 4 estrelas.

Vilamourea é uma das opções de férias no algarve, como são excelentes opções Tavira, albufeira , Portimão-Alvor, Sagres , Lagos, vale do lobo , entre outras.

Iniciada na década de 1960, Vilamoura tem uma área de 1600 hectares. O projecto arquitectónico desenvolve-se em torno da marina, e inclui centenas de vivendas distribuídas pela zona residencial, e outros empreendimentos dedicados quase exclusivamente ao turismo.

Na área de Vilamoura situam-se as ruínas romanas do Cerro da Vila, onde é possível ver um complexo de banhos e os mosaicos de uma residência representando peixes.

De entre as várias iniciativas que se desenvolvem em Vilamoura encontra-se o Cross Internacional das Amendoeiras em Flor e o Concurso Internacional de Saltos de Obstáculos.

O empresário fundador de Vilamoura foi Cupertino de Miranda. André Jordan foi administrador entre 2000 e 2004. Em 1996 o Banco Português do Atlântico vendeu aos empresários André Jordan e Vasco Branco a maioria do capital social da Lusotur, empresa proprietaria de Vilamoura. Mais tarde em 2000 foi adquirida a totalidade do capital social daquela sociedade. Estes empresários asseguraram a gestão do empreendimento entre 1996 e Janeiro de 2005, através de um Conselho de Administração composto por: Andre Jordan - Presidente, Dr. Vasco Branco - Vice Presidente, Dr. Carlos Rocha - Administrador Delegado, Eng Luis Correia da Silva e Dr. Gilberto Jordan - Administradores. Em 2005 foi a empresa vendida ao grupo espanhol Prasa.

fonte : wikipedia

terça-feira, agosto 29, 2006

Chile viagem - O país

Chile viagem - O paísChile viagem - O país

O Chile é um país localizado no sudoeste da América do Sul, limitado a norte pelo Peru, a leste pela Bolívia e pela Argentina, a sul pelo Estreito de Drake e a oeste pelo Oceano Pacífico.

Além do território continental e das muitas ilhas a ele próximas, em especial no sul do país, o Chile inclui também algumas ilhas oceânicas: a Ilha da Páscoa, a ilha Sala y Gómez, o Arquipélago Juan Fernández e as Ilhas Desventuradas. É ainda no Chile que se localiza a ponta sul da América do Sul: o Cabo Horn, que é simultaneamente o ponto mais próximo da Antárctida. Também no Chile está o que é considerado o lugar mais seco do planeta: o Deserto do Atacama.

Clima do Chile

O clima do Chile varia dramaticamente entre o subtropical no norte, passando pelo mais árido deserto do planeta, o deserto de Atacama, por um vale fértil no centro até um sul frio e úmido, originalmente coberto por florestas. As características mediterrânicas do vale central tornam-no ideal para o cultivo de frutos de mesa, uma das maiores exportações do Chile, e para a produção de vinho, também uma exportação importante.

Economia do Chile

o chile é Considerado o país com a economia mais próspera da América Latina, o crescimento econômico do Chile superou os 6% nos anos de 2004 e 2005. Junto ao crescimento ocorre uma maior diversificação econômica, diminuindo a importância da mineração (principalmente o cobre no produto interno bruto do país - apesar de ainda representar 35% das exportações) - e aumentando a participação dos serviços.

A balança comercial chilena apresentou um superávit comercial de cerca de 9 bilhões de dólares em 2005, exportando principalmente minérios, celulose, metanol e agroindustriais - como o salmão e vinhos; importou principalmente maquinário, produtos de vestuário e derivados de petróleo. Os principais parceiros comerciais do Chile são os Estados Unidos, Mercosul, União Européia e Japão.

Em 2005, a taxa de desemprego no Chile era de 8,1%, ao passo que a inflação apresenta níveis baixos - 3,6%.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Viagem Fortaleza - Brasil

Viagens Fortaleza - Brasil Viagem Fortaleza - Brasil

Fortaleza é uma cidade brasileira, capital do estado nordestino do Ceará. Fortaleza é conhecida como Loira desposada do Sol pelos versos do poeta Paula Ney. Fortaleza é a quinta maior capital do Brasil em população e um importante centro industrial, comercial e turístico do Nordeste.

Clima de Fortaleza

A temperatura média anual é de 27ºC. Sem ter as estações do ano bem definidas, tem-se apenas a época chuvosa, de janeiro a junho e a seca de julho a dezembro.

Praias de Fortaleza e ceara

No Ceara

Jericoacoara
Praia do Combuco
Canoa Quebrada

O litoral da cidade de Fortaleza tem uma extensão total de 34 Km com várias praias, como:

Praia da Barra do Ceará - Localizada ao norte de Fortaleza, tem areia fofa e clara e alguns arrecifes. Tem esse nome por ser a foz do rio Ceará sendo o primeiro lugar onde o açoriano Pero Coelho de Sousa fez uma primeira incursão em 1603 construindo o Fortim São Tiago.

Praia de Iracema - com sua noite agitada onde há muitos bares e alguns importantes prédios históricos de Fortaleza como a Igreja de São Pedro, o Estoril e a Ponte Metálica além de galerias de arte e o Centro Cultural Dragão do Mar. Também é local da prática de surf e pesca.

Praia do Meireles - é onde se encontra em Fortaleza a avenida "Beira Mar" que vai até o Mucuripe. Nesta avenida de Fortaleza existe a principal concentração de hotéis da cidade. O Clube Náutico de Fortaleza é um importante marco desta praia. Acontece em frente deste clube, todos os dias, a feira de artesanato mais conhecida de Fortaleza.

Praia do Mucuripe - famosa pela composição de Raimundo Fagner que retrata a Jangada e o jangadeiro e por sua comunidade de pescadores. Todos os dias, à tarde ou de manha cedo, é possível ver a partida e a chegada dos pescadores. Tem um movimentado mercado de peixes e mariscos.

Praia do Titãzinho - é famosa pela prática do surf que revelou talentos como "Tita" e "Fabinho" e boa também para a prática da pesca esportiva.

Praia do Futuro - tem uma longa extensão ocupada por muitas "barracas" que são restaurantes especializados em frutos do mar. Um evento típico de Fortaleza é a Caranqueijada todas às quintas-feiras.

Fonte : Wikipedia

Blogalaxia Tags:

domingo, agosto 27, 2006

Viagens Dubai

Viagens Dubai - AsiaViagens Dubai - Asia

Dubai (em árabe دبيّ) é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Dubai era originalmente uma aldeia de pescadores e coletores de pérolas existente há séculos na baía da Dubai, a cidade moderna do Dubai data da década de 1830, quando a tribo Bani Yas, da família dos Al-Maktoum ali se instalou e recusou obediência a Abu Dhabi. Os xeiques seguintes do Dubai estimularam os contatos com os estrangeiros, especialmente britânicos, enquanto Dubai tornava-se um porto de escala.

Ao contrário dos demais Emirados Árabes Unidos, a economia de Dubai não se baseia primordialmente na exploração do petróleo. Apenas 7% da renda do emirado é obtida dessa fonte. A maior parte dos recursos do Dubai provêm da Zona Franca Jebel Ali, onde se localiza o porto de Dubai (o 13° mais movimentado do mundo) e empresas multinacionais que gozam de vantajosas isenções comerciais e fiscais. As atividades relacionadas ao turismo também têm aumentado sua participação na economia.

Palm Island é uma ilha artificial no formato de uma palmeira, um audacioso projeto construído por Al Nakheel Properties , que tem como objetivo alavancar o turismo na cidade de Dubai. É prevista a construção de mais duas ilhas artificiais no formato de palmeira. Nestas ilhas existem propriedades e casas escolhidas como local prefencial para viver de diversas celebridades mundiais

Fonte Wikipedia Dubai - Link

Viagens Lisboa - Dicas O Mercado do Peixe

Viagens Lisboa - Dicas

O Mercado do Peixe - Restaurante / Restaurant

Este é considerado por muitos como o melhor restaurante de peixo de Portugal.
O restaurante mercado do peixe, permite ao cliente escolher e ver o seu peixe num tipo de pequena lota que dispõem.

O reconhecimento deste restaurante não é apenas nacional , mas também internacional atráves da atribuição de premios.

A sobremesa é ainda original, podendo se escolher os pasteis de nata ainda quentes acabados de sair do forno.

O serviço é de alta qualidade

Horario: 12h ás 16 h e 19 ás 24 h
Ao domingo a noite e a segunda encontra-se fechado

Telefone : +351 21 361 60 70

Endereço : Estrada Pedro Teixeira,
Vila Simão - Caramão da Ajuda 1400-047 Lisboa

website: O Mercado do Peixe

sexta-feira, agosto 25, 2006

Viagens - carnaval em Salvador - Bahia

Este é um dos carnavais mais divertidos do mundo, é considerado o melhor carnaval para quem quer entrar na festa.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Viagens Aventura - Porto Covo - Portugal

Viagens Aventura - Porto Covo - PortugalPorto Covo

Viagens Aventura - Porto Covo - Portugal

A pequena referência ao que recentemente encontrei do nosso património e que nunca é demais alertar para o estado deplorável em que se encontra. Falo mais precisamente do Forte do Pessegueiro e do Forte de N.Sra. da Queimada.

Resumidamente, o Forte de Santo Alberto do Pessegueiro, também conhecido como Forte da Ilha do Pessegueiro ou Forte da Ilha de Fora, localiza-se em posição dominante na ilha do Pessegueiro, ao largo da freguesia de Porto Covo, no concelho de Sines, Distrito de Setúbal, em Portugal.

Este forte cruzava fogos, no continente, com outro forte marítimo: o Forte de Nossa Senhora da Queimada do Pessegueiro, também conhecido como Forte da Praia do Pessegueiro, Forte da Ilha de Dentro ou Forte do Revelim, em posição dominante sobre a praia do Pessegueiro.

Ambos faziam parte de um projecto maior, que compreendia um porto artificial ao abrigo de um molhe de pedra que ligaria a ilha do Pessegueiro à ilhota fronteira (penedo do Cavalo) e esta ilhota ao continente.

O que é incompreensível, num país que recentemente descobriu como vertente estratégia para o futuro a aposta no turismo, deixe este legado aos seus visitantes, apesar das inúmeras promessas de investimento e projectos de recuperação.

Fonte : Adventures2win , Artigo porto covo

terça-feira, agosto 22, 2006

Viagens Xangai - China

Viagens Xangai - China

Viagens Xangai - ChinaXangai (chinês:上海市; Shanghai) é a maior cidade da República Popular da China, situada no litoral do Oceano Pacífico.

O desenvolvimento mercantil e financeiro de Xangai iniciou-se no fim da guerra do Ópio (Tratado de Nanquim, 1842), teve de se abrir ao tráfico comercial com os países ocidentais. Em breve adquiriu o monopólio de metade do comércio externo da China, atingindo um grande desenvolvimento urbano e demográfico. Antes da Segunda Guerra Mundial, Xangai era o maior centro comercial do Extremo Oriente, com 4 300 630 habitantes, e constituíam-na uma parte chinesa e outra europeia, gozando esta do direito de extraterritorialidade, com um regime jurídico próprio.

Na década de 1930, Xangai tornou-se um dos maiores portos marítimos da Ásia, com opulentos bancos e edifícios de escritórios ladeando o porto nas margens do rio Huangpu.

Em 1945, após a rendição japonesa, Xangai foi ocupada por forças americanas, a pedido de Chiang Kai-shek, a fim de impedir que essa ocupação fosse levada a efeito por Mao Zedong e as suas tropas comunistas, há muito já em armas que nesse momento se evitou veio a verificar-se em 1949, depois da definitiva derrota das forças nacionalistas e a sua retirada para a Taiwan. A partir desse ano, pois, dada a profunda reorganização do país, as condições de vida da cidade mudaram totalmente, passando a fazer a partir daí parte integrante da República Popular Chinesa. A maioria dos cidadãos estrangeiros abandonaram a cidade, também o fizeram alguns empresários chineses que preferiram organizar os seus negócios em Hong Kong.

fonte: wikipedia xangai

quinta-feira, agosto 17, 2006

Viagens e Destinos Brasil

Viagens e Destinos Brasil neste blog

Salvador da baia - A capital de D.pedro

Recife - Nordeste brasileiro

Jericoacoara - Uma das 10 praias mais bonitas do mundo segundo Financial Times

Natal - Nordeste Brasil

Rrafting em Ibirama - brasil

Fernando de Noronha - A ilha paradisiaca


Pipa - Nordeste Brasil

Turismo no Brasil

Ecoturismo - Os Dez Mandamentos

Ecoturismo - Os Dez Mandamentos

Amarás a Natureza sobre todas as coisas.
Honrarás e preservarás o bom humor;
Estarás sempre pronto a colaborar;
Serás capaz de te adaptares aos imprevistos;
Utilizarás os serviços dos guias credenciados;
Não reclamarás;
Não invocarás o nome do guia em vão, para perguntar se falta muito para chegar;
Não matarás mosquitos, formigas e carrapatos;
Não considerarás chuvas, atoleiros ou pontes quebradas como imprevistos;
Não poluirás o meio-ambiente.

O que é o ecoturismo ?

Viagens ecoturismo - Fernando Noronha Brasil

quarta-feira, agosto 16, 2006

Turismo português deve apostar no Search Marketing

Urchin Transalpino Viagens 2006

A Transalpino Viagens fez uma aposta similar e passou de 1319 visitantes unicos em agosto de 2005 , para 14056 visitantes unicos em julho de 2006, de 5000 page views para 85.000 page views, e por fim de 3 pedidos para 400 pedisos de viagem. Este trabalho foi feito com a OrangEye soluções digitais



Noticia - Turismo português deve apostar no Search Marketing


As conclusões de um estudo de mercado recentemente efectuado em Inglaterra pela Media Contacts (agência de media interactiva que em Portugal trabalha com o ITP, RTA e Costa do Estoril), o turismo português deve apostar no Search Marketing como forma de promoção no Reino Unido.
De acordo com este estudo, o Search Marketing gerou em apenas três meses (de Dezembro de 2005 a Fevereiro de 2006) no Reino Unido cerca de 10 milhões de compras de viagens, sendo de destacar que 85% daqueles que utilizam a Internet para procurar ofertas de viagens realizaram compras no prazo de 90 dias após o início do processo de busca, compras estas que foram feitas online e offline, neste último caso recorrendo às agências de viagens. O estudo aponta no entanto para uma alteração cada vez maior no hábito dos consumidores que tendem cada vez mais a efectuar a aquisição das viagens via online.

Neste sentido, a Media Contacts Portugal, sublinha o elevado potencial que o Search Marketing representa para o turismo português, afirmando ficar “provado que a Internet é uma excelente aposta para a promoção e divulgação da oferta turística em Portugal”. Concretamente no caso do Reino Unido, o estudo elaborado pela empresa revela que os britânicos planeia as suas viagens utilizando preferencialmente a Internet e recorrendo aos resultados obtidos nas pesquisas online efectuadas através de motores de busca.

Para a Media Contacts Portugal esta é “uma evidência incontornável”, constituindo-se a Internet como meio privilegiado para promover a oferta turística portuguesa e também para concretizar a venda, “um bom argumento para os agentes do sector investirem na Internet”.

A empresa cita a “Escapadinha” como um bom exemplo do que deve ser feito, uma vez que para esta campanha o trabalho incidiu exactamente nas vertentes de Search Marketing e Display Advertising “e os resultados foram excelentes”, afirma.

Fonte : Turisver

Dicas - Restaurantes em Lisboa

Dicas - Restaurantes em Lisboa

Clube dos Empresários

Instalado num dos únicos palacetes, ainda existentes na Av. República, o "Clube dos Empresários" tem por objectivo principal o relacionamento dos homens de negócios, proporcionando-lhes um serviço de apoio de alta qualidade. Comida requintada e clássica neste local de tradição .

Morada : Av. da República, 38 1000 - LISBOA

Telefone :21 799 42 80
Fax : 21 797 41 44

segunda-feira, agosto 14, 2006

Viagens Bahia -Brasil

Viagens Bahia -Brasil

domingo, agosto 13, 2006

Viagem Recife -Brasil

Viagem Recife -Brasil

Viagem Recife -Brasil Recife é a capital do estado brasileiro de Pernambuco.

A cidade foi fundada pelos portugueses em 1537 e permaneceu portuguesa até a independência do Brasil, com a exceção de um período de ocupação holandesa no Século XVII, entre 1630 e 1654. A aldeia foi elevada a vila e conselho com o nome de Santo Antônio das Cacimbas do Recife do Porto em 1709, e tornou-se cidade em 1823.

Apesar de Olinda, situada na região metropolitana do Recife, ter sido a primeira capital da capitania de Pernambuco, Recife é a capital mais antiga do Brasil, fundada em 1537.

Localizada no litoral do Oceano Atlântico. A Região Metropolitana do Recife é a maior da Região Nordeste do Brasil e a quinta do Brasil.

Como cidade, é a segunda da Região Nordeste do Brasil, com um PIB de quase doze bilhões de reais, é considerada a cidade mais rica da Região. Recife é o maior centro regional brasileiro no setor de comércio e de prestação de serviços.

Turismo

Cidade que guarda grandes riquezas histórico-culturais e belas praias urbanas, Recife é parada obrigatória para turistas do mundo todo. Especialmente por suas manifestações culturais e a pujança da participação popular nas manifestações folclóricas do carnaval, a cidade ostenta títulos interessantes, como a de integrar a maior agremiação carnavalesca do mundo - o Galo da Madrugada.

As principais atrações turísticas em Recife e Região Metropolitana do Recife são:

Atelier de artes cerâmicas (esculturas) de Francisco Brennand.
Conjunto arquitetônico do Bairro do Recife Antigo.
Prédio do Paço da Alfândega, restaurado para abrigar um centro comercial (Shopping Paço da Alfândega).
Praia de Boa Viagem (a principal praia urbana).
Olinda (na Cidade irmã Olinda, Patrimônio Histórico da Humanidade).
Casa da Cultura: lojas de souvenirs e artesanato.
Pátio de São Pedro (Terça Negra, Sábado Mangue e diversas outras manisfestações culturais)
Museu do Estado
Museu de Arte Moderna (MAMAM)
Teatro Santa Isabel
Teatro do Parque
Forte Orange, na Ilha de Itamaracá.
Diversas igrejas e monumentos históricos

Praias mais conghecidas de recife:

Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco (60 km Sul).
Tamandaré, Barreiros, Pernambuco (110 km Sul).
Itamaracá, Pernambuco (40 km Norte).
Maragogi, Alagoas (150 km Sul).
Praia de Pipa, Rio Grande do Norte (280 km Norte).

sexta-feira, agosto 11, 2006

Algarve - Tavira

Algarve - Tavira Algarve - Tavira

O rio que rasga Tavira ao meio é a espinha dorsal que sustenta a terra que vem do interior até ao mar. No rio, correm de mansinho as velhas embarcações depois da faina. É esta a alma de Tavira, uma localidade que não obstante o Turismo mantém um aura de outros tempos.

Ao largo da cidade, a ilha de Tavira oferece 11 quilómetros de algumas das melhores praias da região; faz também parte da reserva natural da Ria Formosa e tornou-se popular entre os observadores de aves marinhas. Vai-se até lá de barco e constitui um local ideal para os adeptos da natação.

Praias

Ilha da Tavira - praia extensa, com cerca de 700 metros de areia branca e água a temperatura muito agradável, bastante frequentada por estrangeiros
Cabanas - uma praia bastante conhecida e com bom apoio turístico, embora continue relativamente tranquila. O Forte de São João da Barra marca a entrada do pequeno porto.

Conceição
- frente à vila do mesmo nome, é um areal extenso, tranquilo e isolado, ilha de areia onde se chega de barco. Na vila, a Igreja Matriz, do estilo gótico, merece uma visita.

Barril - é ainda mais extensa, com zonas muito frequentadas e outras mais tranquilas. Tem bom equipamento turístico, adaptado a partir de uma antiga fábrica de atum.

Campos de Golfe

Benamor
Colina Verde

Locais de Interesse

Luz de Tavira
Igreja de Nossa Sr.ª da Luz
Ermida de Nossa Senhora do Livramento

Santa Catarina da Fonte do Bispo
Vistas panorâmicas
Parque de Merendas
Fontes Férreas
Igreja Matriz de Santa Catarina

Conceição de Tavira
Igreja de Nossa Senhora da Conceição

quarta-feira, agosto 09, 2006

Bratislava Viagens

Bratislava Viagens

BratislavaBratislava

Até 1993 Bratislava era a checoeslováquia.

Surgiram então as independentes República Checa e República Eslovaca. Bratislava, cidade de longa história, ganhou status de capital da recém criada Eslováquia. É uma cidade pequena, mas que guarda muitas tradições e artes, regadas agora com o sabor fresco da liberdade recém conquistada.

Tudo que aconteceu em Bratislava nos últimos séculos parece ter ocorrido em sua praça principal, o centro histórico da cidade. Suas construções em estilo medieval ainda guardam características desta era e suas torres são um testemunho da época. Junto à Praça Central está um dos melhores exemplos de palácios com arquitetura rococó, o Palácio Mirbach, construído no século 18, e enriquecido por diversos proprietários. Dominando a praça está também o prédio da prefeitura, construído no século 15. E anexo à ela está o Museu Municipal de Bratislava, um dos mais antigos da cidade, onde se pode visitar uma interessante exposição contando a história da cidade desde sua fundação.

As melhores atrações da cidade estão próximas à praça Hviezdoslavovo Námestie. O símbolo, e construção mais famosa de Bratislava é seu castelo, localizado no alto de um morro, dominando a cidade velha e as margens do Danúbio. Construído pelos romanos, a partir do primeiro século da era cristã, ele foi modificado diversas vezes, sendo que na metade do século passado foi submetido à uma completa reforma. Neste pode observar a melhor vista da cidade, e também conhecer o Museu de Música Típica Eslovaca.

O melhor da cidade, em termos turísticos, está na região conhecida como Cidade Velha, às margens do Danúbio, e onde estão os locais mais interessantes, como sua catedral gótica, construída no século 11, e diversos museus. Merecem destaque o Museu Municipal, com sua bizarra coleção de câmaras de tortura, o Museu do Vinho, Palácio Mirbach, Museu Nacional Eslovaco e Galeria National Eslovaca. Dê uma caminhada pela rua Ursulinska Ulica, até a igreja gótica consagrada pelo rei húngaro Ondrej III, o que não é de estranhar, pois no passado a Hungria dominou a região que hoje corresponde ao território Eslovaco.

terça-feira, agosto 08, 2006

Viagens Glasgow

Viagens Glasgow

GlasgowGlasgow

Glasgow é a maior cidade da Escócia, no Reino Unido.
Localiza-se no sul da região, nas chamadas Lowlands. Tem cerca de 629501 habitantes . Tem origem num povoado do século VI, tendo o seu desenvolvimento acelerado após a união da Escócia com a Inglaterra em 1707.

O espírito de Glasgow personifica bem a alma da Escócia: privações, oportunidades, rejuvenescimento e turismo.Glasgow é uma cidade rude, pujante, intensa e senhora de uma austera honestidade. À chegada, não tardamos a sentir o seu inebriante magnetismo, onde se combinam cordialidade, caos urbano, humor corrosivo e dinamismo.

Glasgow está bem servida em termos de transportes, seja o comboio ou o autocarro, pelo que é um excelente ponto de partida para explorar as cidades e vilas vizinhas. Ao contrário do que se poderia esperar, está muito perto das deslumbrantes paisagens das terras altas e das ilhas.

Glasgow é uma cidade para se descobrir a pé e um bom pretexto para deambular pelas suas ruas é seguir o rasto do arquitecto Charles Rennie Mackintosh. As suas obras-primas de Arte Nova estão espalhadas por toda a cidade e a Glasgow School of Art será talvez o seu melhor trabalho.

Uma atracção a não perder é a Catedral de Glasgow, que desperta uma rara sensação de intemporalidade. O interior sombrio e imponente, quase arrepiante, evoca o poder dos tempos medievais.

A história da cidade sempre girou à volta do rio Clyde e assiste-se actualmente ao renascimento das docas, do cais e do próprio rio. Clydebuilt é uma notável exposição dedicada à indústria da construção naval de Glasgow.

Os fãs de futebol certamente adorarão visitar o Scottish Football Museum edicado à história deste jogo na Escócia e à influência dos escoceses no futebol a nível mundial.

Glasgow é um dos melhores locais da Escócia em termos gastronómicos, proporcionado uma grande oferta de snack-bares em torno do West End.

Centre for Contemporary Arts
Willow Tea Rooms
Wee Curry Shop
Artà

segunda-feira, agosto 07, 2006

Viagens de Sonho - Maurícia

Maurícia
MauríciaViagens de Sonho - Maurícia

Em pleno oceano Índico, na costa africana oriental, fica um dos locais mais belos daquela zona, a ilha Maurícia.

Verdadeiro éden de praias magníficas de um mar quase irreal, oferece no seu interior uma variedade de colinas, plantações de cana-de-açúcar e chá, rios e cascatas.

A magia de um local único

Nascida de um vulcão, a ilha Maurícia fica situada ao largo da costa africana oriental, a 888 km de distância da vizinha Madagáscar.

Na Maurícia tudo é cheiro, gosto e simpatia: o cheiro da terra, o gosto único da saborosa comida e a amável simpatia transmitida pelos locais.

Detentora de 150 km de praia contornada por uma lindíssima barreira de coral, a ilha convida ao mais puro descanso.

Por montanhas e vales até ao mar

A maior cidade da Maurícia é ao mesmo tempo a sua capital, Port Louis. Situada no Noroeste da ilha, é ali que o seus passado, presente e futuro se juntam. Emoldurada pelas montanhas Moka, a cidade mostra vestígios de três séculos de presença estrangeira, presença essa que lhe moldou a arquitectura e a vivência, bem como os costumes dos seus habitantes. Como locais a visitar, Port-Louis sugere a Praça Sookdeo Bissoondoyal ou o Museu da Cidade. Mas para sentir o pulsar da capital, nada como deambular pelo mercado, em funcionamento desde o século XIX, revelando-se sem dúvida uma experiência diferente. A mistura de cheiros que envolve o local, muitos deles absolutamente misteriosos e que não conseguimos identificar, relembra-nos que estamos num lugar único onde o colorido dos produtos em venda encanta o mais desprevenido dos visitantes. Claro que os mais aventureiros podem sempre, além de ver e cheirar, experimentar comer algumas frutas, legumes ou comida cozinhada, que se encontram à venda nas inúmeras bancas!


Para os que optarem pelo Norte da ilha, têm a recebê-los um tempo glorioso, praias de perder de vista, além de lagoas que se descobrem ideais para a prática de inúmeros desportos aquáticos. A zona mais famosa é a Grande Baía.

Considerada a meca do turismo da Maurícia, congrega à sua volta algumas das mais famosas unidades hoteleiras, além de restaurantes com sabores provenientes dos quatro cantos do mundo. Vizinha desta, fica a baía das Tartarugas, que ganhou este nome graças aos grandes exemplares que por lá vivem. Mais para Este da ilha, a calma é rainha, pois o turismo não se verifica em tão grande escala como no distrito da Grande Baía. Também aqui se encontram belíssimas praias onde os ventos fortes proporcionam momentos únicos aos apreciadores da vela ou do windsurf.

Mas se o caso for de verdadeira paixão pela natureza e pelo verde, então nada como viajar até ao Sul, zona por muitos considerada como a mais bela, pois é possuidora de uma geografia espantosa. A vedeta ali não é a praia, mas antes os montes e montanhas repletos de verde, com os seus parques naturais onde são organizados passeios, observação de pássaros, entre outras actividades bastantes saudáveis.

Millenniumbcp.com

O portal do banco Millenniumbcp.com oferece vários tipos de ofertas.

O Millenniumbcp não é apenas um site de acesso de contas, e contem diversas funcionalidades, da qual destaco a ofertas de viagem, como se tratasse de uma agência de viagens, com ofertas de diversos pacotes.

quinta-feira, agosto 03, 2006

viagens Las Vegas

viagens Las Vegas

Las VegasLas Vegas é a maior cidade do Estado americano de Nevada. Localiza-se no sul do Estado, no Condado de Clark, do qual a cidade é sede. A cidade propriamente dita possui 534 837 habitantes, e sua região metropolitana possui cerca de 1,9 milhão de habitantes. A cidade foi fundada em 1905.

Famosa por seus casinos, Las Vegas é conhecida como o "Parque de Diversões da América". Na Las Vegas Boulevard, mais conhecida como Strip, se encontram os cassinos mais imponentes do mundo como o Stratosphere, Treasure Island, Belaggio, MGM Grand e New York, New York, só para citar alguns.

A fama de Las Vegas fez com que a cidade fosse utilizada como cenário para vários filmes como Ocean's Eleven, Miss Congeniality 2, Looney Tunes Back in Action.

Fonte : Wikipedia Las vegas

Viagens