sexta-feira, setembro 29, 2006

Tempo de viagem - Copenhaga

Tempo de viagem - CopenhagaTempo de viagem - Copenhaga

Copenhaga ou Copenhague, que significa "porto do mercador", é a capital e a maior cidade da Dinamarca e dispõe de privilégios de condado. Situa-se na costa do mar Báltico em frente da Suécia. Tem cerca de 2,34 milhões de habitantes na sua aglomeração urbana que abrange a cidade de Malmö, na Suécia.



Pontos de interesse Copenhaga


A Pequena Sereia ou Sereiazinha
Casa de Ópera de Copenhague
Castelo de Rosenborg
Christiania
Jardins Tivoli
Ny Carlsberg Glyptotek
Nyhavn
Palácio de Amalienborg
Palácio de Christiansborg
Rundetårn
Zoológico de Copenhague

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, setembro 28, 2006

Pacote turistico - Estocolmo

Pacote turistico - Estocolmo

Pacote turistico - Estocolmo

Estocolmo (Stockholm) é a capital e maior cidade da Suécia. Localiza-se na costa oriental do país, no mar Báltico. A cidade é, administrativamente, uma municipalidade dentro do Condado de Estocolmo. A população da cidade em si ("Innerstad") é de 761.721 habitantes (est. 2004). Incluindo-se seus subúrbios (municipalidades vizinhas) sua população sobe para 1.695.946 (2004). Sua área metropolitana é conhecida por "Stor-Stockholm" (Grande Estocolmo).

Foi fundada em meados do século XIII, sendo a capital sueca desde 1634. Como tal, é sede do governo e do parlamento da Suécia. É também a residência do chefe de estado, Carl XVI Gustaf. Realizaram-se aqui os Jogos Olímpicos de Verão de 1912.

Estocolmo fica na parte litoranêa da Suécia. Está situada num arquipélago de 14 ilhas e ilhotas, unidas por 53 pontes, na região onde o Lago Mälaren encontra o Mar Báltico. Seu relevo é de planície, chegando no máximo a 200 m de altitude em relação ao mar em alguns pontos.

Pontos turísticos de Estocolmo

Palácio Real de Estocolmo
A Igreja Riddarholmskyrkan
Teatro Drottningholms
A "Gamla stan" ou cidade velha
O centro da cidade, ou Stadsholmen, a Riddarholmen (Ilha dos Cavaleiros) e a Helgeandsholmen (ilha onde se encontra o Parlamento Sueco, ou Riksdag)
A Sager House, casa do primeiro-ministro da Suécia
A praça Norrmalmstorg, no centro da área comercial da cidade
A praça Sergel (Sergels Torg), local de manifestações, com seu pilar central de 37 m
A península Djurgården (com seus museus e zoológico, no centro da cidade), que inclui o museu ao ar livre Skansen, retratando a Suécia do passado
O parque de diversões Gröna Lund
A torre de TV Kaknästornet, com seus 155 m de altura e seu mirante no topo

Museus Estocolmo

Museu Nacional de Belas-Artes
Museu do Vasa

Fonte wikipedia

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, setembro 27, 2006

viagem pacotes Guatemala

viagem pacotes Guatemala


Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, setembro 26, 2006

Viagem Florianópolis - II

Viagem FlorianópolisViagem Florianópolis

Turismo Florianópolis

Dentre os atrativos turísticos da capital salientam-se, presentemente, além das praias, as localidades onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos, como Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e o próprio centro histórico da cidade.

Entre os principais eventos de Florianópolis destacam-se:

Festa Nacional da Ostra - (FENAOSTRA)
Ironman - campeonato mundial de triatlo radical
Futurecom - Feira Internacional Telecom e TI

Praça XV de Novembro em Florianópolis

A Praça XV de Novembro é o maior ponto de convergência da cidade. Destaca-se por seus valores arquitetônicos, culturais e comportamentais.

Esse logradouro existe com notável relevo desde a fundação de Florianópolis, época em que a ilha nem sequer se denominava Desterro.

Tudo começou por intermédio do fundador, Francisco Dias Velho, que, no ponto mais elevado local, estabeleceu sua moradia e, ao lado desta, ergueu sua então denominada "casa de reza" (hoje Catedral).

Somados a seus valores interiores, nesse ponto principal do centro urbano se vêem, além de uma bela e centenária figueira, inúmeros monumentos e hermas que reverenciam acontecimentos e vultos da história catarinense e brasileira. A Praça XV mostra, em seu derredor, construções históricas que não raro serviram para sediar governos que delas ditavam leis às gentes ilhoa e barriga-verde.

Amplos pormenores acerca dessa praça se estampam no livro "Praça XV - Onde Tudo Acontece", do escritor catarinense César do Canto Machado, membro da Academia Desterrense de Letras, obra selecionada como tema para o carnaval de 2006 pela Escola de Samba Consulado, da capital catarinense

Pontos turísticos de Florianópolis

Ponte Hercílio Luz
Largo da Alfândega
Mercado Público Municipal
Praça XV
Catedral Metropolitana
Palácio Cruz e Sousa
Mirante do Morro da Lagoa
Costa da Lagoa
Inscrições Rupestres Costão do Santinho
Ilha do Campeche

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, setembro 25, 2006

Destinos - Florianópolis I

Destinos - FlorianópolisDestinos - Florianópolis

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, Brasil. O nome refere-se a Floriano Peixoto, ex-presidente do Brasil na República Velha. Originalmente, a cidade tinha o nome de Desterro, em referência a Nossa Senhora do Desterro, sua padroeira. A mudança de nome seguiu-se ao fim da Revolução Federalista, em 1894, e ainda é considerada controvertida por parte dos habitantes da cidade.

Localiza-se no leste do estado de Santa Catarina e é banhada pelo Oceano Atlântico. Grande parte de Florianópolis (97,23%) está situada na Ilha de Santa Catarina, onde se situam mais de 100 praias.

O hino do município é a canção Rancho de Amor à Ilha, composta pelo poeta Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho, em 1965. A canção foi oficializada como hino em 1968.

Clima

Florianópolis apresenta as características climáticas inerentes ao litoral sul-brasileiro. As estações do ano são bem caracterizadas, verão e inverno bem definidos, sendo o outono e primavera de características semelhantes.A média das máximas do mês mais quente varia de 26°C a 31ºC e a média das mínimas do mês mais frio, de 7,5°C a 12°C. A temperatura média anual está em torno de 24°C. A temperatura mais baixa registrada na cidade foi de 0°C e a máxima foi de 39°C. Geadas não são freqüentes, mas ocorrem esporadicamente no inverno. Devido à proximidade do mar, a umidade relativa do ar é de 80% em média. A precipitação é bastante significativa e bem distribuída durante o ano. A precipitação normal anual para o período de 1911-1984 foi de 1521 mm. Não existe uma estação seca, sendo o verão geralmente a estação que apresenta o maior índice pluviométrico (Hermann et alii, 1986). Elevadas precipitações ocorrem de janeiro a março, com média de 160 mm mensais, sendo que de abril a dezembro há pouca variação, com uma média em torno de 100 mm mensais. Os valores mais baixos ocorrem de junho a agosto.

Praias

Considerava-se que Florianópolis tinha 42 praias, sendo este durante décadas um dos slogans do município. Por encomenda do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), realizou-se, pela primeira vez, um levantamento completo sobre as praias da capital catarinense. Foram mapeadas mais de 100 praias. Como o objetivo do trabalho era toponímico, para cumprir lei municipal que determina a sinalização de todas as praias, ficaram de fora mais de uma dezena que, de tão desconhecidas, nem possuíam denominação.

As 100 praias catalogadas são reconhecidas como tais pela população local, tendo, em alguns casos, mais de um nome. Algumas ainda são pouco conhecidas dos turistas. Na Ilha de Santa Catarina existe uma grande laguna: Lagoa da Conceição e uma grande lagoa Lagoa do Peri. Outra porção da cidade está localizada no continente, onde encontram-se bairros importantes como Estreito, Coqueiros, Bom Abrigo, Itaguaçu, Abraão, Capoeiras e Balneário, entre outros.

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, setembro 23, 2006

Férias viagens - Nova Zelândia

Férias viagens - Nova Zelândia

A Nova ZelândiaA Nova Zelândia - polinesia

A Nova Zelândia (Aotearoa em Maori) é um país temperado localizado no sudoeste do Pacífico e considerado como parte da Polinésia.
A Nova Zelândia é composta por duas ilhas principais e numerosas pequenas ilhas, algumas das quais bastante longinquas. A Ilha Sul é a maior massa de terra e está dividida ao longo do seu comprimento pelos Alpes do Sul, cujo maior pico é o Monte Cook com 3 754 m. Na Ilha Sul há dezoito picos com mais de três mil metros de altitude. A Ilha Norte é menos montanhosa do que a Sul mas está marcada por vulcanismo.

Na Ilha Norte, a montanha mais alta, Ruapehu (2797m) é um cone vulcânico activo. A área total da Nova Zelândia, 270 500 km² é um pouco menor que a do Japão ou que as Ilhas Britânicas e um pouco maior do que a do Colorado nos EUA. O país estende-se por mais de 1600 Km ao longo do seu eixo principal norte-nordeste. O clima é ameno, com temperaturas raramente inferiores a 0ºC ou superiores a 30ºC. A temperatura média diária em Wellington, a capital, localizada no centro do país, é de 5,9ºC no Inverno e 20,3ºC no Verão.

Muito afastada das terras mais próximas, a Nova Zelândia é, entre as massas de terra de dimensões consideráveis do planeta aquela que está mais isolada. Os seus vizinhos mais próximos são a Austrália, para noroeste, e a Nova Caledónia, Fiji e Tonga, para norte.

Devido ao seu isolamento relativo, a Nova Zelândia desenvolveu um ecossistema único, cuja caractéristica mais distinta consistia na ausência, até à colonização polinésia, de quaisquer mamiferos terrestres, à excepção de três espécies de morcegos. Muitos dos nichos ecológicos que normalmente teriam sido ocupados por mamíferos, eram ocupados por aves, incluindo o kiwi (incapaz de voar) e a moa. As moas, agora extintas, podiam crescer até uma altura de 3m. O kiwi e os fetos caracteristicos das florestas nativas deste país são símbolos nacionais. A Nova Zelândia é também a residência do tuatara, uma espécie antiga de réptil, e do weta, um insecto que pode atingir mais de 8cm de comprimento.

Cultura

Muita da cultura da Nova Zelândia é derivada de raízes européias, sobretudo britânicas, e mais recentemente americanas, mas características neozelandesas distintivas evoluíram do ambiente, cultura indígena dos maoris e a influência do maior vizinho , a Austrália. O vigor e originalidade das artes em filmes da Nova Zelândia, ópera, música, pintura, teatro, dança, e artes—estão alcançando reconhecimento internacional.

É provavelmente devido ao clima ameno e ao baixo número de residentes que o divertimento no exterior é bastante popular entre os neozelandeses. As corridas de cavalos, o râguebi, o críquete, o netball, a vela e a marcha têm praticantes entusiásticos.

Fonte wikipedia

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, setembro 22, 2006

Viagens Caracas - venezuela

Viagens Caracas - venezuelaViagens Caracas - venezuela

Caracas é a capital da Venezuela. Fica no norte do país, seguindo os contornos de um estreito vale montanhoso. A cidade fica próxima ao Mar do Caribe, separada da costa por uma cadeia de montanhas (Cerro Ávila) que se eleva a 2,600 metros acima do nível do mar. O centro histórico de Caracas tinha uma população estimada em 1,9 milhão em 2004. No mesmo ano, toda a área metropolitana contava com uma população de 5,1 milhões de pessoas.

Clima

O clima local é temperado, e a área urbana fica entre 760 e 910 metros acima do nível do mar.

História

A cidade de Caracas foi fundada em 1567 com o nome de Santiago de León de Caracas, pelo explorador espanhol Diego de Losada.

Caracas foi a terra natal de duas proeminentes figuras históricas da América Latina: Francisco de Miranda e "El Libertador" Simón Bolívar.

Em 26 de março de 1812 Caracas foi destruída por um terremoto, que as autoridades locais julgaram como uma punição divina pela desobediência dos nativos à coroa espanhola. A Venezuela se encontrava em plena guerra de indepêndencia. Simón Bolívar, ao saber de tal despautério, respondeu com a famosa frase: "Se a natureza se opõe (à independência), lutaremos contra ela e faremos que nos obedeça".

Ao longo do século XX, Caracas se tornou um dos centros financeiros da América Latina, devido principalmente ao desenvolvimento gerado pelas altas divisas do petróleo.

Locais de interesse

Capitólio Nacional
O Capitólio Nacional ocupa todo um quarteirão e, com seus domos dourados e arranjos neoclássicos, parece ainda maior.

Parque del Este
Um paraíso verde no meio da cidade , onde diversas atividades podem ser feitas. É um parque onde animais típicos da região podem ser vistos num pequeno zoológico. Uma réplica do famoso navio guiado por Cristóvão Colombo, o Santa Maria, está na parte sul do parque.

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, setembro 21, 2006

Dicas de viagens - Cannes

Dicas de viagens - Cannes

Cannes - Côte d'Azur

Cannes (em provençal Cano/Canas) é uma cidade do sul da França, no departamento de Alpes-Maritimes. Ele se situa na beira do mar Mediterrâneo, na Côte d'Azur.

Cultura de Cannes
Todos os anos acontece em Cannes o mais célebre festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes

História de Cannes
Desde a Idade Média até o início do século XIX, Cannes era uma pequena aldeia de agricultores e pescadores. No início da década de 1830, a aristocracia francesa e estrangeira construíram residências de férias na região, transformando gradualmente a cidade em uma cidade turística.

O responsável do crescimento de Cannes é Lord Henry Peter Brougham (1778-1868). Naquela época um respeitado e talentoso político, ele descobriu Cannes 1834, a caminho da Itália. Após ter comprado terras ao oeste de Suquet, ele se serviu de seus vários contatos com os políticos franceses para ajudar a desenvolver a Riviera francesa.

Economia de Cannes
A principal atividade de Cannes é o turismo. Existem diversos hotéis e lojas de luxo na cidade. Na beira do mar, a sua célebre avenida da Croisette é um dos principais pontos turísticos, bem como as ilhas Lérins, ao largo da costa, que fazem parte da cidade.

A região em torno de Cannes desenvolveu-se em um pólo de alta tecnologia. A technopolis de Sophia-Antipolis situa-se nas colinas além de Cannes

Fonte wikipedia

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, setembro 20, 2006

viagens Maceio - Alagoas

viagens Maceio - Alagoas



Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, setembro 19, 2006

Pacotes turisticos Guatemala

Pacotes turisticos Guatemala

GuatemalaGuatemala: fortaleza vulcânica

Conheça o país guardado pela fúria de vulcões e deuses maias.

O país que melhor condensa a cultura latino-americana é também um dos mais belos do mundo: seus vulcões são os maiores e mais furiosos; suas ruínas maias são as mais impressionantes; seus majestosos lagos já inspiraram mestres como Pablo Neruda e Aldous Huxley em Atitlán; seu contraste épico nas construções barrocas e coloniais provenientes dos espanhóis; os mais devastadores terremotos; as cores dos tecidos artesanais, que são tão intensas quanto à própria história.

A atual capital, Cidade da Guatemala, foi fundada por colonizadores depois do segundo atentado natural às principais cidades. Primeiro, o vulcão Hunahpú sepultou a então intitulada Capital del Reino junto aos habitantes. Segundo, um terremoto enterrou o que eles chamavam de Antigua Guatemala. E isso porque quando os europeus chegaram, começaram um processo de repressão maia que só iria ter fim no começo da luta armada, quando os americanos passaram a financiar a decadência indígena, que durou 36 anos de conflitos políticos entre guerrilhas e massacres.

No entanto, a herança cultural, natural e artística se concretizou tanto que hoje em dia o turismo divide a "Guate" em seis: a Guatemala Moderna, que surge na capital com praças, palácios, mercados e os famosos museus de Arqueologia, História Natural e o Museu de Arte Moderna.

A Antiga Guatemala, onde os vulcões vigiam a antiga capital do reino e seu tempo congelado em 300 anos atrás, quando suntuosas paredes, tetos e abóbadas eram marca do poderio europeu, e hoje a atmosfera é tranqüila nas ruas de pedras, parques, palácios, fontes e catedrais. A Guate colonial é conhecida pela qualidade do café e pelos belos artigos artesanais de jade a preços baixos.

A fantástica herança indígena, na região de Chichicastenango, a 145 quilômetros da Cidade da Guatemala. Desde pequenas, as mulheres aprendem a arte do tear de cintura e levam símbolos que representam o universo, como relâmpagos, milho, os pontos cardiais, o sol e uma ave. Os homens se vestem com cintos e trajes de lã negra, e a estética é muito parecida com os trajes de soldados espanhóis durante a época colonial. Os locais que valem a pena visitar no vilarejo além do festivo mercado de artesanatos é a Igreja de Santo Tomás e o Cavalario del Señor Sepultado.

As ruínas do Mundo Maia são quase incontáveis na Guatemala, porém, os principais sítios arqueológicos são: el Petén, em Dos pilas, na zona de bosques úmidos e tropicais, a 17 quilômetros de Sayaxché; Ceibal, na riviera no Rio La Pasión a 12 quilômetros de Sayasché; Tikal, parque nacional nomeado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, imperdível. Para os turistas mais aventureiros e experientes, Aguateca é uma opção maravilhosa e de difícil acesso. Há ainda dois locais muito importantes para a cultura maia, El Naranjo e El Mirador.

A outra Guatemala faz parte de um Caribe diferente, com vários lugares maravilhosos para mergulhar e praticar esportes e ao mesmo tempo estar em contato com sítios arqueológicos maias, como Quiriguá, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, se encontra perto de Puerto Barrios, no vale do rio Motagua. Izabal, perfeito para pescar, mergulhar, esquiar e praticar qualquer esporte aquático e ainda visitar centros arqueológicos. Há ainda opções como a comunidade afro-caribenha de Livingston, a fartura ecológica da Baía de Amatique, entre outros.

Por fim, a Guatemala da Costa do Pacífico conta com comunidades rurais, parques com estátuas maias e toltecas feitas em rocha vulcânica. Abaj Takalik, por exemplo, concentra mais de 100 construções e 170 esculturas importantes por estarem classificadas como evidencias arqueológicas mais antigas do novo mundo. Há também o Autosafari Chapin, uma reserva natural com animais selvagens, piscina e locais para fazer picnic.

Fonte : Guia da semana

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, setembro 18, 2006

Pacotes - Morro de São Paulo

Pacotes - Morro de São Paulo

Pacotes - Morro de São PauloMorro de São Paulo

Localizado ao sul de Salvador, a Ilha de Tinharé, onde se encontra a Vila de Morro de São Paulo, é um pedacinho do paraíso perdido na terra. A areia branca e a água esverdeada ajudam a compor o cenário.

É proibido entrar de veículos na Ilha, o principal meio de locomoção são os próprios pés. No fim da tarde é possível observar o espetáculo dos golfinhos em alguns pontos do Morro.

ATRAÇÕES

Ilha de Boipeba
São mais de 20 km de praias semi-desertas a duas horas da Vila de Morro de São Paulo. A Ilha de Boipeba é separada da de Tinharé pelo Rio do Inferno. Um passeio inesquecível.

Farol do Morro
Construído em 1855 é um dos melhores lugares para se observar a ilha. Lá se tem uma visão panorâmica de grande parte das praias.

Forte
Erguido em 1630, o Forte foi construído para proteger a região da entrada de esquadras inimigas. Em 1728 foi ampliada pelo Conde de Sabugosa. É um dos mais belos lugares para se ver o pôr do sol e o espetáculo dos golfinhos, que nadam nas proximidades.

Primeira Praia
Muitos consideram-na a porta de entrada de Morro de São Paulo. É uma das únicas praias em que se é possível surfar. Lá foram construídas as primeiras casas de veraneio.

Segunda Praia
Nessa praia é comum encontrar pessoas jogando volei, futevolei e frescobol. Em frente a praia encontra-se a Ilha da Saudade.

Terceira Praia
Com muitas pousadas, restaurantes e camping, a Terceira Praia se destaca pelos seus ótimos pontos de mergulho. Na Ilha do Caitá é possível observar diversos corais. Uma boa opção é fazer um passeio de caiaque pelas proximidades da praia.
Quarta Praia
Essa praia impressiona pela sua extensão, passa por diversos vilarejos. Quem tiver mais fôlego pode fazer uma caminhada até o rio que separa a Ilha de Itanharé da de Boipeba.

Atividades Noturnas
Na Segunda Praia são organizadas as festas do Morro de São Paulo. Na praia há dois bares que se revezam.

GEOGRAFIA e HISTÓRIA

Clima
O sol brilha o ano inteiro no Morro de São Paulo. Entre junho e agosto a probabilidade de chuva é maior do que no resto dos meses.

Vegetação
A floresta tropical é dominante na região.

Relevo
A fisionomia do Morro de São Paulo é formada basicamente por praias, ilhas e morros.

Fonte : Webventure

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, setembro 16, 2006

Viagens ilha paranaense - Ecológia Brasil

Viagens ilha paranaense - Ecológia Brasil

Viagens ilha paranaense - Ecológia Brasil Ilha do Mel

Ilha paranaense que abriga belas praias boas para relaxar e surfar, além da cena ecológica, que se mostra conservada e bem tratada.

Moldado pela força dos ventos e das marés, o paraíso selvagem situado a duas horas de Curitiba faz jus ao nome e se mostra doce como o próprio mel. Além de ter 95% de sua área composta por ecossistema de Floresta Atlântica e restinga, contém peças históricas, arqueológicas e arquitetônicas que fazem dela um Patrimônio Artístico e Histórico do Paraná, tombado em 1975, com o objetivo de preservar não apenas a fauna e a flora, mas também o aspecto cênico da ilha.

Ilha do Mel: um Patrimônio Ecológico da Humanidade

Sua geografia singular proporciona passeios pelas matas, praias, costões, morros, trilhas e mangues, que juntos formam a Estação Ecológica reconhecida pela UNESCO em 1982. As construções históricas, por sua vez, servem de máquina do tempo e remetem ao tempo em que a ilha era ponto estratégico de defesa do Porto Dom Pedro II no século XVIII, motivo do imponente Farol das Conchas e da Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, cravada nas encostas do Morro da Baleia.

Ao total são 30 praias que se dividem entre dunas, costas e ondas, entre as quais as principais são: a mais freqüentada região de Encantadas, uma vila de pescadores que guarda a melhor infra-estrutura da ilha com pousadas, bares badalados e restaurantes, além da lendária Gruta das Encantadas; Nova Brasília, que dispõe de alguma estrutura e agitos noturnos; a isolada Praia da Fortaleza, perfeita para famílias e casais que procuram tranqüilidade; a Praia do Farol das Conchas, onde rolam algumas das melhores ondas do Brasil.

Para conservar tanta vida e beleza natural intacta, foram adotadas algumas medidas de restrição turística, como o preenchimento de um cadastro antes de entrar, e acesso limite de cinco mil pessoas por dia. As autoridades fiscalizam com rigidez atitudes degradantes ao equilíbrio ecológico, e só é permitido acampar nos locais determinados. Paralelo a isso, instituído pelo governo do estado, o Programa Baía Limpa distribui cestas básicas e salários mínimos para as famílias que fazem participam da meta de recolher todo o lixo produzido na região.

Fonte: Guia da semana

sexta-feira, setembro 15, 2006

Passagem - Nice

Passagem - NiceNice - França

Nice (em italiano Nizza) é cidade francesa, situada no departamento francês dos Alpes Marítimos e na região Provença-Alpes-Costa Azul. Nice conta com cerca de 933 080 habitantes. Foi anexada à França em 1860, até então era parte do Reino da Sardenha (nunca foi parte do Estado italiano, surgido um ano depois).

Alguma placas indicam, além da forma francesa Nice, a forma provençal Nissa. A origem do nome vem do grego Nikaia : vitoriosa; a versão latina é Nicæa.

Situada no fundo da baía dos Anjos, perfeitamente abrigada por um anfiteatro de colinas, Nice está situada na costa do Mar Mediterrâneo, em uma baía fechada sobre o agrupamento montanhoso Mercantour, limitado ao Oeste pelo vale do Var et ao Leste pelo Mont-Boron.

A vila é cruzada por dois pequenos rios ondeados, frequentemente secos no verão: o Paillon a leste (34km), que nasce no alto do Coaraze e recebe as torrentes de Laghet e Saint-André, e o Magnan à Oeste, muito menor, vindo das montanhas de Aspremont, que cruza o bairro de la Madeleine antes de se jogar no mar, no bairro que traz seu nome.

Diversas colinas dominam a cidade, a mais conhecida é a de Cimiez com seus vestígios antigos. Outra colina legendária é a do castelo, que separa a cidade velha do porto. As diversas colinas perturbam a extensão da cidade : estas se fazem seja para o Norte, seguindo o curso do Paillon, seja no aplainado do Oeste até Saint-Laurent-du-Var.

Nice é a segunda cidade turística francesa após Paris, fato que, combinado com as dificuldades de comunicação terrestre de longa distância (por causa dos Alpes), permitiu à cidade possuir o segundo aeroporto da França em termos de frequentação (próximo a 10 000 000 passageiros em 2005).

Nice também é famosa por sua cidade velha, pelo cours Saleya que abriga mercados e restaurantes, o hotel Victoria onde morou Matisse, os museus Chagall e Matisse, o Mamac (Museu de Arte Contemporânea), e é claro o Passeio dos Ingleses (Promenade des Anglais) que se extende do teatro de Verdure até o aeroporto por vários quilôme


Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, setembro 14, 2006

Companhia de viagens - Liverpool

Companhia de viagens - Liverpool

companhia de viagens - LiverpoolLiverpool

Liverpool é uma cidade do Merseyside, no noroeste da Inglaterra, no lado norte do estuário do Mersey. A cidade está localizada no extremo sudoeste do condado tradicional de Lancashire.

Em 29 de agosto de 1207, 0 rei John outorgou o alvará que transformava a pequena vila de pescadores de Liverpool em município livre; um segundo alvará, outorgado por Henrique III em 1229, concedeu aos mercadores o direito de comércio sem necessidade de pagar taxas governamentais, nascendo assim o porto de Liverpool. Foi na fase final do reinado de Elizabeth I, na época do comércio com o novo mundo, em que o porto da cidade era a principal porta para o novo mundo. A grande peste de 1664 e o grande incêndio de 1666, em Londres, fez com que muitos mercadores se mudassem para Liverpool e o porto prosperou. Durante a Segunda Guerra Mundial, sofreu terríveis ataques aéreos.

Na década de 1960, Liverpool ficou na "moda" por causa de quatro rapazes: John, Paul, George e Ringo, amantes do rock'n'roll americano, que reinventaram a música e fizeram (e ainda fazem) sucesso no mundo inteiro: The Beatles. Além dos Beatles, Liverpool possui tradição no futebol. O Liverpool F.C. é considerado uma das melhores equipes britânicas e uma das mais famosas do mundo. Os integrantes dos Beatles torciam plo outro grande clube da cidade, o Everton FC ,sendo que estes clubes fazem um dos clássicos de futebol mais antigos do mundo,o Everton versus Liverpool.

Fonte wikipedia : liverpool


Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, setembro 13, 2006

a viagem - Chapada Diamantina

a viagem de aventura - Chapada Diamantina no Brasil



Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, setembro 12, 2006

Viagens Istambul - Turquia

viagens Istambul - Turquia

Istambul - Turquia

A única metrópole do mundo que atravessa dois continentes, Istambul situa-se na Turquia européia enquanto sua modernidade se estende sob o Estreito de Bósforo, na Ásia. Sua história também se divide em dois poderosos impérios: o antigo Bizantino, conhecido por seus dez séculos de duração na então intitulada Constantinopla, antro do poderio católico no Império Romano. Sob a derrubada de turcos otomanos, a velha cidade bizantina se converteu em Império Otomano, capital da fé islâmica que absorve centenas de anos. A cidade foi definitiva para a criação de direitos humanos, filosofia, teologia, arte grega, história católica e islâmica.

Depois de tanta história e fusão de culturas, a cidade se transformou na mais fascinante Meca arquitetônica, gastronômica, artística e cultural do planeta, com seus milhares de monumentos; históricos palácios e mansões; mesquitas islâmicas que abrigam mais de 20 mil fiéis; castelos tirados de contos fantásticos; museus e galerias contemporâneas que criam um paradoxo com a tradicional estética da cidade; além dos mercados e bazares que vendem absolutamente tudo que você possa imaginar entre exóticos labirintos e ruínas. Isso sem falar nos banhos turcos, de origem medieval, que explora o relaxamento através da mudança brusca na temperatura.

Mas esta é a fachada vanguardista da cidade, na verdade, Istambul já está inserida há muito tempo no mundo globalizado e seus progressos capitalistas: são modernosos bares, restaurantes finos e luxuosas lojas - incluso as chamadas Vuittons, Guccis, Chanels & Cia. No entanto, não se assuste. Lembre-se que você está na Turquia e muitas mulheres (belíssimas, por sinal) usam véu; a cidade é sofisticada e cosmopolita, mas você pode ficar muito p. da vida com os insistentes "guias", especialmente em Sultanahmet, a parte antiga da cidade.

Em compensação, a simpatia e tolerância da maioria dos vendedores da Kapali Çarþi, o Grand Bazaar (1461), faz valer a pena. Eles soltam frases divinas que provocam risos inesquecíveis, além de fazerem negócio em qualquer idioma falado no planeta. A dica é pechinchar muito no maior mercado coberto do mundo.

Os picos mais turísticos estão na cidade antiga: a surpreendente Hagia Sophia, mesquita construída 537 d.C que ainda inspira beleza; a Mesquita Azul, uma das principais de Istambul, construída em 1609; o Topikapi Palace, palácio transformado em museu, onde é possível viajar pela história da Turquia, Europa e Ásia, além de poder ver a mão e um pedaço do crânio de João Batista, quem batizou Jesus Cristo; o Hipódromo e os bazares, mais do que todos o Kapali Çarsi, com 4 mil lojas diferentes e nenhuma etiqueta de preço entre elas.

Entretanto, ninguém deve esquecer a cidade moderna, que também define Istambul. Um bom lugar para começar é o depósito em frente à orla depois da Ponte Gálata, que se transformou no Museu Moderno de Istambul istanbulmodern.org , com exposições de artistas contemporâneos locais e internacionais.

Fonte: Guia da semana

segunda-feira, setembro 11, 2006

passagem Sydney - Australia

passagem Sydney - Australia



Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, setembro 09, 2006

Viagem Rio de Janeiro

Viagem Rio de Janeiro


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, setembro 08, 2006

Video - Nordeste Brasileiro

Nordeste Brasileiro

Salvador - Fortaleza - Aracajú - Maceió - Recife - Natal - Belém - Manaus - Pantanal





Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, setembro 07, 2006

Viagem Los Angeles - L.A

Viagem Los Angeles - L.AViagem Los Angeles - L.A

Los Angeles - L.A é a segunda maior cidade dos Estados Unidos da América, e maior cidade do Estado da Califórnia, situada ao sudeste do estado, na costa do Oceano Pacífico. A cidade de Los Angeles tem cerca de 3 957 875 habitantes, com mais de 17 milhões de habitantes na sua gigantesca região metropolitana. Foi fundada pelos espanhóis em 1781 com o nome de Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Ángeles sobre El Río Porciuncula, foi controlada pelo México após a independência desta da Espanha em 1821, e foi conquistada pelos americanos em 1846. Los Angeles - L.A é a sede do estado de Los Angeles.

Los Angeles - L.A é o maior ponto de entrada para imigrantes que vêm aos Estados Unidos e é também uma das cidades mais multiculturais do mundo, com populações de muitas nações. É considerada uma cidade global alfa, tendo hospedado dois Jogos Olímpicos, e por ser lar de instituições científicas, culturais e financeiras internacionalmente renomadas. É um grande centro para produção de entretenimento, incluindo filmes, para televisão e gravadoras de música.

Clima Los Angeles - L.A

Los Angeles - L.A possui um clima bastante agradável, em comparação a outras grandes cidades americanas. Invernos amenos e verões quentes tornam as praias de Los Angeles bastante movimentadas quase o ano inteiro. A temperatura média no inverno é de 13ºC, com mínimas entre 12ºC e 10ºC, e máximas entre 18ºC e 21ºC. A temperatura média no verão é de 23ºC, com mínimas entre 7ºC e 16ºC, e máximas entre 24ºC e 38ºC. Precipitação cai na maioria das vezes na forma de chuva, embora no inverno, algumas vezes neve na cidade. Porém, a maior parte da neve acaba derretendo rapidamente ou na atmosfera ou no solo. A taxa de precipitação média anual na cidade é de 38 cm.

Viagem Los Angeles - L.A

Economia Los Angeles - L.A

Vista do centro financeiro de Los Angeles.Los Angeles é o maior centro industrial dos Estados Unidos, e o maior centro de finanças e comércio do oeste americano. Ao contrário de outras grandes cidades americanas como Chicago, Detroit e Nova Iorque, que presenciaram a mudança de uma parte susbtancial de suas indústrias para outras partes do país ou do mundo, o número de postos de trabalho fornecidos pela indústria e comércio têm somente crescido desde o final da Segunda Guerra Mundial. Embora Los Angeles presenciara a queda da indústria automobilística na década de 1990, outras indústrias instalaram-se ou expandiram, como a indústria aero-espacial.

Desportos e Recreação Los Angeles - L.A

O bairro de Venice, onde o skate foi criado e o skate in-line populariozou-se.O clima agradável de Los Angeles e sua localização geográfica permitem a prática de surfe em uma das várias praias da cidade, e esquiar em nas montanhas localizadas nos recantos da cidade, em um mesmo dia, durante quase todo o ano. Los Angeles tem cerca de 121 quilômetros de praias ao longo da costa do Oceano Pacífico, e suas montanhas, localizadas ao nordeste da cidade, possuem condições favoráveis à prática de esqui, canoagem e golfe o ano inteiro. Los Angeles tem cerca de 210 parques, playgrounds e outras facilidades recreacionais.

Dois equipes de basquete masculino estão sediadas em Los Angeles: o Los Angeles Lakers e o Los Angeles Clippers, bem como um time de basquete feminino, o Los Angeles Sparks. Outros times importantes de Los Angeles são o Los Angeles Kings, um time de hóquei no gelo, o Club Deportivo Chivas USA e o Los Angeles Galaxy, times de futebol, o Los Angeles Dodgers, time de beisebol, e o Los Angeles Avengers, time de futebol americano.

Los Angeles é o lugar de nascimento do Vôlei de praia e do windsurf, bem como a do skate. Skate in-line popularizou-se em Los Angeles. Los Angeles sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1932 e de 1984

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, setembro 06, 2006

Viagens Porto santo - Madeira

Viagens Porto santo - Madeira Porto santo - Madeira

A pouca distância da ilha da Madeira, situa-se uma das mais bonitas e paradisíacas ilhas de todo o Mundo: Porto Santo

O nome foi-lhe atribuido pelos descobridores portugueses depois de muitos dias de mar.

Hoje, tem várias formas menos tormentosas de chegar ao Porto Santo, mas continuará a encontrar nesta ilha as mesmas qualidades que lhe deram o nome, e que lhe proporcionarão umas férias inesquecíveis.

O Porto Santo é uma ilha de rara beleza bem distinta da ilha da Madeira, apesar da sua proximidade geográfica.

O seu ex-libris é uma praia de nove quilómetros de extensão, banhada por um mar deliciosamente calmo, límpido e profundamente azul. Devido à sua paisagem árida, em que predominam os tons quentes de amarelo e castanho, é conhecida como a “ilha dourada”.

Grande parte das suas férias vai ser passada na excelente praia do Porto Santo. Mas a ilha oferece outras actividades: pode jogar golfe num cenário excepcional; pode praticar ténis, mergulho ou pesca desportiva, conhecer a ilha a cavalo, em passeios a pé ou efectuar passeios de barco.

E pode, simplesmente, relaxar e acabar as férias com aquela enorme sensação de bem estar se visitar o moderno complexo de talassoterapia.

Locais de Interesse Porto santo

Portela
Pico Castelo
Pico do Facho
Fonte da Areia
Ponta da Calheta
“Laranjas”
Zimbralinho
Morenos
Ilhéu de Baixo ou da Cal
Ponta da Canaveira

Fonte: Madeira Tourismo

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, setembro 05, 2006

Viagem estados unidos - São Francisco

Viagem estados unidos - São Francisco

viagem estados unidos  - São FranciscoEstados unidos - São Francisco

Conheça a cidade preferida da América, livre e bela por natureza.

São Francisco é a cidade número um dos Estados Unidos

De pontapé inicial vale citar que pelo décimo quarto ano consecutivo, São Francisco é a primeira cidade americana do Condé Nast Traveler, um dos principais guias turísticos do planeta. Qual será o motivo? Simples e certeiro, a cidade garante uma das mais fantásticas estadias, com seus arrasadores restaurantes, baladas e praias, desde as vistas da baía até o jeitão liberal que ela proporciona, sempre pronta para experimentar novos acordes e tons no coração da Califórnia.

A eterna juventude sobrevive à bela arquitetura vitoriana, um dos motivos da estética fabulosa da cidade, a mais animada dos Estados Unidos. Cosmopolita, vive pelas ladeiras transportando felizardos pelos cable cars sfcablecar.com, graciosos bondinhos que percorrem os principais pontos turísticos da cidade, o bilhete custa US$ 2 e o passeio completo dura uma hora.

Outras cidades dos estados unidos:
New York, Chicago, Las vegas

Situada bem no meio da Baía de São Francisco, a Ilha de Alcatraz abriga uma cadeia que já garantiu estadia de lendários gângsteres como Al Capone e George Kelly. Hoje em dia abriga apenas os 1,2 milhão de visitantes que além de descobrir mistérios que permeiam a ilha, desfrutam de uma das mais belas vistas da cidade. É melhor reservar a visita com pelo menos duas semanas de antecedência para não ficar de fora, principalmente no verão. O passeio custa US$ 15 e inclui caminhada pela ilha e visita às ilustres celas, com narração de ex-presidiários e guardas.

Fonte : Guia da semana

segunda-feira, setembro 04, 2006

Viagens Polinésia - Ilhas Cook

Viagens Paraíso

Viagens Polinésia - Ilhas CookViagens Polinésia - Ilhas Cook

As Ilhas Cook são um território sob administração da Nova Zelândia, na Polinésia. Compreende dois grupos de ilhas dispersas por uma vasta extensão de oceano, as Ilhas Cook Setentrionais e as Ilhas Cook Meridionais, e ainda o Recife Beveridge. Os seus vizinhos mais próximos são Kiribati a norte, a Polinésia Francesa a leste e Tonga, a Samoa Americana e as possessões neo-zelandesas de Niue e de Tokelau, a oeste.

Um conjunto de 15 ilhotas no coração do sul do Pacífico enfeita dois milhões de quilômetros quadrados nas águas da Polinésia. As Ilhas Cook são conhecidas pela população bem-humorada e hospitaleira que deixa os visitantes à vontade para se deleitarem com a beleza de lugares como Rarotonga e Aitutaki, os principais destinos turísticos.

Rarotonga nas Ilhas Cook pode ser considerada uma miniatura do Tahiti: picos recortados e vales esverdeados permeiam a costa plana, que por sua vez é bem-formada por pequenas praias contrastadas pela brancura das areias e o turquesa das águas num recife de mais ou menos 5 km de terra.

Aitutaki nas Ilhas Cook desempenha o personagem de Bora Bora na região. A ilha é quase toda circundada por uma vasta lagoa, rasinha e povoada por abundantes seres do mar. Com o desenvolvimento de resorts de luxo e bangalôs na área, esse paraíso de corais, cores e lagoas, recentemente se tornou um dos destinos mais requisitados do Pacífico.

Descobertas pelo Capitão James L. Cook, mesmo desbravador da Austrália, as ilhas Cook prosperam com o rápido desenvolvimento da região e apresentam praias seguras, cheias de turistas sortudos e conterrâneos felizes. É possível aproveitar de várias maneiras, incluindo mergulho, mini-cruzeiros em barco de chão transparente e praias que se enquadram em qualquer idéia de paraíso. Esta é a vida.

População e Costumes das Ilhas Cook

Ao total, cerca de 20 mil pessoas vivem nas Ilhas Cook, sendo que a maioria é de origem polinésio-maorí. Há também pukapukanos no norte e uma minoria de neozelandeses, europeus e chineses. A população vive tão bem resolvida que em certos lugares é proibido fazer exercício físico e a estética dita que o bonito é ser gordo.

As danças tradicionais das Ilhas Cook são sugestivas e sensuais e lembram a cultura havaiana. De acordo com a tradição, essas danças são uma oferenda à Tangora, o Deus da Fertilidade.

Assim como o artesanato, a arquitetura nativa que restou foi muito pouca, mas ainda é possível ver casinhas feitas de materiais naturais. Os missionários contribuíram para a destruição das formas tradicionais do artesanato polinésio, e quase tudo que restou está exposto em museus europeus.

Ilhas Cook - Um paraiso

Fonte : Guia da semana

sexta-feira, setembro 01, 2006

Canoa Quebrada - brasil

Canoa Quebrada - brasil Canoa Quebrada - brasil

Canoa Quebrada é uma praia situada no litoral leste do Ceará a 150km de Fortaleza no nordeste brasileiro.

Canoa Quebrada é um lugar de magia no turismo no brasil que surpreende a todos com tanta animação e beleza paradisíaca. As dunas, falésias, mar e sol brilhante são inesgotáveis fontes de energia e inspiração, tornando-se assim um paraíso para quem quiser se deixar conquistar por essa sedução.

Canoa Quebrada no brasil foi descoberta para o turismo nos anos 70. Hippies encontraram em Canoa, lugar quase inacessível, um povo simples e hospitaleiro. Até hoje os nativos preservam a tradição de pescar com jangadas no mar.

Mesmo se transformando de aldeia de pescadores para um lugar turístico, Canoa Quebrada não perdeu o seu encanto. Quem conhece Canoa Quebrada sempre volta.

Turistas do mundo inteiro encontram uma infra-estrutura de Barracas na Praia e Pousadas de todos os gostos. Ver o por do sol do alto das dunas em clima romântico é um dos atrativos de Canoa. A noite a magia aflora e com ela os costumes do povo.

Nativos e turistas se encontram na rua principal conhecida como broadway, embalados pelo ritmo do Reggae e Forró, ficando assim enfeitiçados com tanta diversão.

Outros paraisos no nordeste brasileiro:
Pipa
Jericoacoara
Fernando de Noronha

Fonte : Canoa Quebrada

Viagens