quarta-feira, dezembro 27, 2006

Viagem Brasil - S.Paulo



Video : Viagem Brasil - S.Paulo

Tags :, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Natal - Brasil

Natal, conhecida como a Cidade do Sol, é a capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2005, sua população era de 778.040 habitantes. Dotada de belezas naturais, atrai por volta de 2 milhões de turistas por ano, que procuram por exemplo o Carnatal, uma das maiores micaretas do Brasil.

clima de natal

O clima de natal é tropicalcom média de temperatura de 26.0 graus em média agradável , segundo metereologistas a cidade mais agradável em questão de temperatura para se viver em todo brasil , a menor temperatura registrada foi de 17.2 graus no dia 3 de junho de 1973 e a maior foi de 34.6 graus no dia 8 de janeiro de 1989.

Tags :, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Turismo - Sagres- Portugal



vídeo : Sagres - Portugal

Tags :, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, dezembro 12, 2006

Férias Nova Zelândia



Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Viagem San Francisco

Viagem San Francisco


Vídeo: San Francisco one minute

Tags :, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

domingo, dezembro 10, 2006

Viagens com crianças – Dicas

Viagens com crianças – Dicas

O roteiro da sua viagem deve ser escolhido pensando nas mesmas, logo o lugar para onde se viaja deve ter diversão garantida através de parques naturais, parques de diversa, enfim locais onde as crianças se possam divertir.

Os lugares com temperaturas baixas ou muito quentes devem ser evitados, embora este factor dependa sempre da idade das crianças.

Verificar descontos nas companhias aéreas, pois normalmente até aos 2 anos pagam apenas 10 % do preço da viagem e dai até aos 12 anos normalmente apenas pagam 50 %.

Devera conferir se as vacinas da criança estão em dia e quais as vacinas recomendadas para o local que ira visitar (vacinas locais recomendadas).

Os convénios e seguros de saúde quando se viajam com crianças são ainda mais importantes.

Nesta sua viagem ao escolher os alojamentos prefira espaços que tenham áreas de diversão como parques infantis, campos de ténis, piscina.

Verificar a necessidade de berço ou cama extra nesses alojamentos.

Verifique os documentos das crianças e não se esqueça que caso a viagem não seja feita por ambos os pais são necessárias autorizações.

Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Club Med Trancoso - Brasil



Vídeo : Club Med Trancoso

Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Eco turismo

Eco turismoEcoturismo

Este é o tipo de turismo saudável e integrado com a natureza, estas viagens permitem conhecer a natureza, ao mesmo tempo que nos preocupamos em conserva-la. Este tipo de Turismo, o Ecoturismo, pode trazer muito prazer e satisfação, sendo sem duvida uma novidade na rotina diária ou até mesmo uma forma de fugir ao stress das cidades.

Este tipo de turismo ou viagens tem crescido vendo diversas pessoas todos os anos, fazerem as suas ferias procurando e investigando matas, florestas, cavernas, montanhas, praias virgens, enfim um sem numero de lugares onde o homem ainda não realizou a sua intervenção.

Assim é possível descobrir a riqueza do património natural de diversos locais e países.

Existem também diversas viagens organizadas que baseiam o seu programa no ecoturismo.

Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, dezembro 05, 2006

Férias Maragogi - Brasil

Férias Maragogi - BrasilMaragogi - Brasil

Situada a 128 km de Maceió no Brasil, Maragogi é um pequeno vilarejo que vive basicamente da pesca e turismo. Chegando a cidade, parece que paramos no tempo, um povo muito simpático e as melhores piscinas naturais do Brasil que garante a cidade o título de segundo pólo turístico do estado de Alagoas.

As praias da região são cercadas de coqueiros. Aliás, uma das coisas que mais impressiona nesta parte do litoral de Alagoas é a quantidade de coqueiros: olhando para esquerda, para trás, para frente lá estão eles, beirando toda a costa e a estrada. As praias tem areias duras e batidas, sendo as águas azuis e sempre quentinhas, sendo assim possível trechos andar 100 metros com água na cintura.

Falar em Maragogi é falar nas piscinas naturais, que lá são conhecidas com Galés. Trata-se de um paraíso quase perdido a 6km da costa formado por uma série de recifes e corais que na maré baixa proporcionam um visual deslumbrante.

O acesso é feito por catamarães (R$ 15,00 por pessoa) ou lanchas que podem ser alugadas no próprio vilarejo. A horário de formação das piscinas varia de acordo com a maré, mas geralmente o melhor e ir de manhã bem cedo. Após o percurso de barco chegamos a um paraíso no meio do oceano: as águas são cristalinas, a areia branquinha, formada de cascalho dos corais e no fundo centenas de peixinhos coloridos nadam ao seu lado: você pode dar comida na boca deles ou simplesmente observá-los com máscaras e snorkel fornecidos pelo pessoal que organiza os passeios.

O que difere as Galés de Maragogi das demais piscinas naturais do Nordeste brasileiro é exatamente o tamanho. A área é enorme e a profundidade média é de apenas 1 metro, ou seja dá até ficar andando, como se estivesse em uma piscina, só que à kilometros da costa. Daria para passar horas nadando naquelas piscinas e curtindo o sol do nordeste.

Outro passeio na região é visitar um verdadeiro engenho de açúcar do tempo em que a produção de cana era a principal atividade do estado. Cenário da novela "A Indomada", o Engenho Marrecas de São Gonçalo fica a 15 minutos da cidade é aberto a visitação.

Dicas sobre Maragogi - brasil:

Melhor época - faz sol o ano todo. No verão é quando às águas estão mais cristalinas.

Quanto tempo ficar - Se for só para fazer o passeio às Galés, (que já vale uma viagem inteira ao nordeste) um dia basta. Para conhecer melhor, praticar windsurf, voar de ultra-leve, ou simplesmente relaxar e se desligar do mundo, vale a pena ficar mais.

O que fazer - passeios às galés, curtir a praia, passear de ultra-leve e provar os sequilhos (bolo de goma) na praia de São Bento onde há uma fábrica e várias casas que vendem o produto que é feito à base de maizena, acúçar, ovos, leite de coco e manteiga.

Como ir - A cidade fica praticamente a mesma distância tanto de Maceió, quanto de Recife (cerca de 2 horas de carro). É preciso acordar cedo para chegar no horário da maré baixa. Se estiver de carro e não quiser acordar tão cedo, pode dormir uma noite em Maragogi. O melhor hotel da região é o resort 5 estrelas Salinas de Maragogi. Se não for este o seu espírito, tente pousadinhas na cidade, como a Olho d'agua (82/296-1262). A pousada é bem simples, no meio do vilarejo e parece um cenário de novela. O café da manhã típico da região completa a diária. Outra opção um pouco mais afastada da cidade porém mais confortável e cercada de coqueiros, é a Pousada Paraíso dos Coqueirais (82/297-1125). Os hotéis oferecem também serviço de traslado a partir de Maceió com preços em torno de R$ 90,00 por pessoa.

Serviço - Associação dos Hotéis de Maragogi e Jarapatinga - Tel. (82) 296-8144

Fonte : Férias Brasil


Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Meridien Hotel

Le Meridien Dubai, Hotel Video



Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, dezembro 02, 2006

Dubai 2009



Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Brasil Viagens



Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Viagens