quarta-feira, novembro 28, 2007

Turismo Bora Bora

Bora bora é conhecido com um dos paraisos a face do planeta terra, nesse sentido aqui fica uma visão diferente da Ilha.



Este video de Bora Bora foi realizado pelas proprias agencias de viagens locais de forma a servir de video promocioanl deste destino de Bora Bora.

segunda-feira, novembro 12, 2007

Cabo verde turismo

Cabo verde turismoCabo verde é um conjunto de ilhas no meio do Oceano atlântico,tendo sido uma colónia portuguesa encerra em si excelentes locais para repouso e descanso.

Ficam aqui algumas das características deste arquipélago de ilhas de Cabo Verde.

Língua

O crioulo é a língua falada em todo o arquipélago, mas o Português é a língua oficial. Nos centros urbanos e principais pontos turísticos do país o inglês, francês, espanhol e italiano são razoavelmente compreendidos por parte da população.

Alojamento

Existem várias opções, desde Pensões, Residenciais, Bungalows, Aparthotéis, até Hotéis. Todas as ilhas dispõem de infra-estruturas para hospedagem de turista. Algumas unidades hoteleiras aceitam os principais cartões de crédito internacionais, apesar do uso dos cartões não ser generalizado no país. As divisas continuam a ser a escolha de maior parte dos turistas o que não exclui o uso de travellers--checks. Quanto à electricidade, é de 220 V e as tomadas são europeias.

Moeda e câmbio

A moeda é o escudo cabo-verdiano. O câmbio pode ser efectuado em qualquer agência bancária ou em casa de câmbio. Alguns hotéis também fazem a troca de moedas.

O escudo cabo-verdiano tem um acordo de paridade com o Euro, pelo que a sua cotação é fixa:

1 Euro = 110.265 ECV - 1 USD (Média) = 82.906 ECV (Fonte: BCV - 07/12/04)

Hospitais e Farmácias

Em Cabo Verde pode encontrar Postos Sanitários e Centros de Saúde de fácil acesso, em caso de necessidade, e Hospitais nos principais centros urbanos. Existem também Farmácias e postos de venda de medicamentos em todos os concelhos.

Música
Os cabo-verdianos traduzem em seus ritmos e danças toda a alegria, vivacidade, raízes e, enfim, a cultura do seu povo. São músicas para serem cantadas e ouvidas em grupo pois exigem serem dançadas, não são individualistas como a música ocidental, antes pelo contrário, pedem companhia.

Músicas: Morna, Coladeira, Cola-Sanjon, Batuque, Funaná, Mazurca

Culinária de Cabo Verde

Atum, Catchupa, Pontche, Funguim, Fedjoce, Bolachas de Cabo Verde, etc.

domingo, novembro 11, 2007

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é uma das ultimas maravilhas da natureza, situado no ao largo do nordeste Brasileiro a 200 Km da costa no meio de Atlântico encerra em si a maravilhosa beleza daquilo que a natureza pode produzir.

Os Golfinhos, os corais , espécies de peixe únicas são exemplos da sua biodiversidade quer em termos de fauna quer na flora do Arquipélago.

Assim ficam algumas dicas e informações sobre o Arquipélago de Fernando de Noronha

Clima
O clima da ilha Fernando de Noronha é tropical com duas estações bem definidas: a seca, que vai de Agosto a Janeiro, e a chuvosa, que vai de Fevereiro a Julho. A temperatura média anual é de 26ºC. Os meses mais secos são melhores para as caminhadas.
Para quem vai mergulhar, Outubro é o mês ideal, pois as águas do mar estão mais limpas e calmas. Em Dezembro e Janeiro as ondas estão mais altas, por isso é a época preferida pelos surfistas.

Vegetação
A vegetação do arquipélago Fernando de Noronha é basicamente arbustiva. A fauna marinha é uma das mais ricas do país. São quinze espécies de corais, golfinhos, tubarões, arraias, tartarugas, moreias, esponjas, algas e grande quantidade de peixes ornamentais

Relevo
As formações presentes na ilha Fernando de Noronha são resultado do processo vulcânico moderno. Existem diversas ilhas do arquipélago Fernando de Noronha que mais parecem grandes rochedos são o topo da Dorsal Mediana do Atlântico, uma grande cadeia de montanhas submersas. Seu solo pedregoso e pouco profundo foi formado pelo derrame de lavas basálticas e rochas magnéticas.

História e Cultura
Devido à sua localização, Fernando de Noronha foi uma das primeiras terras localizadas no Novo Mundo. Em 1503, Américo Vespúcio chegou à ilha de Fernando de Noronha numa expedição financiada pelo fidalgo português Fernão de Noronha, que acabou dando origem ao nome da ilha. Suas terras foram disputadas por holandeses, franceses e portugueses. Até 1938 funcionou como colónia de presídio comum e depois como presídio político. Tornou-se Território Federal em 1942. Em 1988 foi anexada ao estado de Pernambuco.

Hospedagem
Existem aproximadamente 100 pousadas na ilha de Fernando de Noronha. As acomodações são rústicas e a infra-estrutura, satisfatória. Para saber mais sobre as pousadas de Fernando de Noronha contacte o serviço da Associação das Hospedarias Domiciliares

Alimentação
O marisco e peixe são, sem sombra de dúvida, os pratos típicos de Fernando de Noronha. Quase todos os restaurantes os oferecem.

Actividades de Aventura
- Mergulho
- Surf
- Trekking
- Trilhas
- Passeios a cavalo

Actividade Nocturna
À noite em Fernando de Noronha, a principal atracção são as palestras sobre a fauna marinha do arquipélago. Elas são realizadas na sede do projecto Tamar por volta das nove horas.

Como chegar a Fernando de Noronha

Diariamente saem voos de Recife e Natal para Fernando de Noronha. Também é possível ir de barco: de Pernambuco são dois dias e de Natal um dia e meio de viagem.

quinta-feira, novembro 08, 2007

Pipa Nordeste Brasileiro

Pipa Nordeste BrasileiroPipa é uma região do Nordeste Brasileiro onde se situa também Tibau.

A região fica situada a cerca de 1 hora de distancia da capital do rio Grande do Norte, Natal. Uma das suas grandes atracções para alem da vida pitoresca com os seus restaurantes e bares são as praias entre as quais se incluem a praia dos Amores e a do do Moleque.

Este Local é um entre outros dos locais de turismo de excelente qualidade no Nordeste Brasileiro, famoso pelo seu clima e beleza natural

Outros locais de destaque em Pipa e que são assim pontos Turísticos:

O Chapadão tem esse nome devido a reportagem da mais famosa revista semanal eletrônica do Brasil, o Fantástico, onde foi mostrada teorias de naves intergalácticas que lá pousavam, devido ao seu alto e grande espaço plano que possui. O Chapadão possui uma vista deslumbrante para o oceano, tendo a altura, a brisa que o toca, o mar, tudo, absolutamente tudo para deixar você de boca aberta nesse cartão postal de Pipa.

Baía dos Golfinhos localizada na Praia do Madeiro, desse local ao lado da pista, temos uma visão incrível do mar, por não bastar isso, os golfinhos sempre aparecem nesse local para se alimentar e brincar, sendo possível até nadar com eles, em todos os dias, mais frequentemente pela parte da manhã.

Santuário ecológico é a maior reserva de Mata Atlântica da região e possui trilhas, mirantes e museu. Você poderá fazer um tracking nela a dentro acompanhado de guias. Várias Pousadas e Hotéis realizam esse aventura onde você terá noções de localização em matas, é emocionante!

A noite você encontrará vários barzinhos, que atendem a todos os gostos, dos mais calmos aos mais agitados, onde se curte, pop, rock, reggae, e muitos outros ritmos, além de restaurantes onde se pode saborear desde pratos refinados da comida internacional, quanto a deliciosa comida regional.

Os inúmeros bares e bistrôs da “Broadway” (como é chamada a rua principal do vilarejo) estão sempre repletos de gente bonita e de bem com a vida. Os sabores que oferecem são ecléticos. Do crepe aos frutos do mar. Da caipifruta ao champanha. Vale lembrar que após o prazer da boa mesa tem boate. Comer, beber, dançar. Prazeres da Pipa.

Índia Viagem

Índia é um dos países com mais historia no oriente, assim neste video de imagens é possível ficar a conhecer um pouco mais da cultura desse País que é a Índia.

Este pais do tamanho de um continente tem dentro de si muitas culturas, religiões, criando assim contrastes inacreditáveis. A sua historia e beleza são conhecidos pelo mundo fora , assim deixamos um pouco dessa mística Índia nestas imagens.

quarta-feira, novembro 07, 2007

Sao Paulo Viagens

Viagem São Paulo - Brasil.

Sao Paulo ViagensPara os que preferem programas ao vivo, São Paulo abriga mais de 120 teatros com espectáculos variados.

Mas para quem prefere sossego, a metrópole abriga por volta de 500 hotéis com áreas de lazer como saunas, piscinas, banheiras de hidromassagem e programações especiais para quem quer relaxar a dois num ambiente aconchegante. O clima de romance se instala nos charmosos Grand Hyatt e Hilton Morumbi, no Brooklin, com seus spas aquecidos.



Locais Turísticos de São Paulo :

Parques da Cidade
Parque do Ibirapuera
Museu de Língiua Portuguesa
Teatro Municipal
Edifício Itália
Edifício Copan
Planetário do Carmo
Vila Madalena
Estação da Luz
Catedral da Sé
Mercado Municipal
Avenida Paulista
pico do jaraguá
Instituto Butantan
Jockey Club
Museu Paulista

Assim aqui ficam umas dicas para uma viagem a São Paulo.

domingo, novembro 04, 2007

Ecoturismo

EcoturismoO ecoturismo é uma forma de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa intactos.

Embora o trânsito de pessoas e veículos seja agressivo ao estado natural desses ecossistemas, os defensores de sua prática argumentam que, complementarmente, o ecoturismo contribui para a preservação dos mesmos e para o desenvolvimento sustentado das populações locais, melhorando a qualidade de vida das mesmas.

O ecoturismo é percebido pelos seus adeptos ou tende a ser promovido como:
uma forma de praticar turismo em pequena escala;

- Uma prática mais ativa e intensa do que outras formas de turismo;
- Uma modalidade de turismo na qual a oferta de uma infra-estrutura de apoio sofisticada é um dado menos relevante;
-Uma prática de pessoas esclarecidas e bem-educadas, conscientes de questões relacionadas à ecologia e ao desenvolvimento sustentável, em busca do aprofundamento de conhecimentos e vivências sobre os temas de meio-ambiente;
-Uma prática menos espoliativa e agressiva da cultura e meio-ambiente locais do que formas tradicionais de turismo.

De acordo com David Weaver, registrou-se o termo pela primeira vez no início dos anos 80.

O Ecoclub.com define-o como um estado ideal de um turismo que:

- Minimiza seu próprio impacto ambiental;
- Patrocina a conservação ambiental;
- Patrocina projetos que promovam igualdade e redução da pobreza em comunidades locais;
- Aumente o conhecimento cultural e ambiental e o entendimento intercultural;
e que seja financeiramente viável e aberto a todos.

Já a Ecotourism Society define ecoturismo como a viagem responsável para áreas naturais que conservam o ambiente e melhorem o bem-estar da população local.

Isto significa que quem implementa e participa de atividades ecoturisticas deve seguir os princípios de:

- Minimizar impactos desenvolver consciência e respeito ambiental e cultural;
- Fornecer experiências positivas para ambos visitantes e anfitriões;
- Fornecer benefícios financeiros diretos para a conservação;
- Fornecer benefícios financeiros e poder legal de decisão para o povo local;
- Elevar a sensibilidade pelo contexto político, ambiental e social dos países anfitriões;
- Apoiar os direitos humanos internacionais e acordos trabalhistas.

A atividade, como presentemente configurada em muitas partes do mundo, é confundida com o turismo de aventura e, de fato, há quem inclua esta última, assim como outras nomenclaturas dadas ao turismo (por exemplo: turismo rural, turismo responsável, turismo ecológico, turismo alternativo, turismo verde, turismo cultural) como partes ou derivações de uma generalização chamada ecoturismo.

Fonte: Wikipédia

Viagens