terça-feira, janeiro 30, 2007

Viagens á Milão - Italia

Milão é, desde a Idade Média, um grande centro comercial, industrial e financeiro em nível europeu. É o centro económico do país, tendo cerca de 4,5 milhões de habitantes.

Situa-se no vale do rio Pó, assim Milão (em italiano Milano, em latim Mediolanum e em milanês Milan) é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia, província de Milão, com cerca de 1.308.735 habitantes.

Clima de Milão

O clima de Milão é temperado subcontinental. A temperatura média diária no inverno em Milão é em torno de 6°C, ocasionalmente alcançando -5/-10°C, e recebe aproximadamente 40 cm de neve todos os anos. Durante o verão, as médias 28°C da temperatura máxima e podem alcançar até 35/37°C.

Viagens á Milão - Italia

Foto em Milão

Historia de Milão

De origem céltica, foi conquistada pelos romanos em 222 a.C.. Tinha a designação de Mediolanum e foi a capital do império do ocidente entre 305 e 402. O Édito de Milão, de Constantino, em 313 assegurou a liberdade religiosa no império. As invasões hunas, góticas e lombardas nos séculos V e VI arruinaram a cidade. Comuna independente no século XII e XIII, tornou-se a capital do ducado de Milão em 1395 sob domínio da família Sforza. Passou para domínio espanhol em 1540 e austríaco em 1713. Napoleão tornou-a capital da República Cisalpina em 1797 e do Reino de Itália de 1805 a 1814. Voltou ao domínio austríaco de 1815 a 1859, quando se uniu ao Reino da Sardenha.

Foi uma das cidades italianas que mais sofreram na Segunda Guerra Mundial, sendo alvo de gigantesca reconstrução. Os monumentos de maior interesse são as igrejas romanas de Santo Ambrósio e Santa Maria delle Grazie, a magnífica catedral gótica, o Palácio dos Sforza (obra de Leonardo da Vinci e de Bramante), o teatro de ópera Scala e as galerias Vittorio Emanuele (1865-1867). Nasceram nessa cidade os Papas: Alexandre II, Urbano III, Celestino IV, Pio IV, Pio XI.

Fonte : wikipedia

Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários: