quinta-feira, janeiro 04, 2007

Viagens Neve

As Viagens Neve

Do Esqui ao snowboard, os desportos de Inverno atraem um número cada vez maior de adeptos assim tem varias modalidades para praticar na suas Viagens á Neve.

Ski alpino

Ski Alpino é a modalidade mais comum e praticada dos vários desportos de neve. O esquiador que sobe uma montanha e a desce a esquiar impulsionado pela força da gravidade (pratica-se com um par de esquis fixos aos pés e dois bastões) pode ser designado de esquiador alpino.

Pode ser praticado dentro das pistas ou fora delas. Existem diversas modalidades de ski alpino para competição: slalom, slalom gigante, super gigante e downhill - que são praticadas em pistas preparadas para o efeito.

Ski Freestyle

o Ski Freestyle compreende quatro disciplinas que testam uma vasta variedade de capacidades: Aéreos, Acrobacia, Moguls (Bossas) (montículos/lombas) e (Dupla Bossas) Dual Moguls - Dois atletas competem frente a frente em duas pistas paralelas de moguls.

Heliskiing

Heliskiing é a prática de ski alpino fora das pistas, em áreas de difícil acesso, para as quais os esquiadores são transportados por helicóptero.

Snowboard

O Snowboard é de fácil aprendizagem, permitindo uma grande liberdade de movimentos e sendo já uma das modalidades dos Jogos Olímpicos de Inverno com um número de adeptos cada vez maior, o snowboard é o surf das neves (pratica-se com uma "prancha" especial).

Pode também ser praticado dentro das pistas ou fora delas. Existem diversas modalidades de snowboard para competição: slalom, slalom gigante, super gigante, free-style e big-air.

Helisurf

Prática de snowboard fora das pistas, em áreas de difícil acesso, para as quais os snowboarders são transportados por helicóptero.


Tags :, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários:

Viagens