terça-feira, novembro 21, 2006

Viagens Acores

Viagens Acores O Arquipélago dos Açores é constituído por nove ilhas dispersas no meio do Atlântico.

Os Açores ocupam uma área total de 2.333 Km2 albergando uma população residente à volta dos 237.000 habitantes e, dada a dispersidade geográfica das suas ilhas, abrangem uma Zona Económica Exclusiva de cerca de 940.000 Km2.

Dada a proximidade geográfica inter-ilhas, agrupam-se estas em três grupos diferentes, nomeadamente, o Grupo Oriental constituído pelas ilhas de Santa Maria e São Miguel, o Central integrando a Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial e, finalmente, o Ocidental que engloba as ilhas das Flores e Corvo.

De Lisboa, há vôos diários para Ponta Delgada e vários vôos semanais para Horta, na ilha do Faial, e Lajes, na Terceira. Ponta Delgada, a cidade principal da ilha de São Miguel, é atraente, embora não tenha a atmosfera relaxante que é o maior apelo das ilhas. Mas como é a principal porta de entrada para os Açores, vale a visita.

Patrimônio - Angra do Heroísmo, a principal cidade da Ilha Terceira, foi construída no século XVI. O vilarejo é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco e seus prédios são uma relíquia dos tempos em que a ilha era uma escala importante entre a Europa e o Novo Mundo.

Os pontos mais interessantes da ilha de São Miguel são os seus lagos, em Sete Cidades, a oeste, e em Furnas, a leste. Perto de Sete Cidades há dois lagos separados por um estreita passagem e o mirante Vista do Rei, na cidade, é um ótimo lugar para se ver os lagos de cima. A água em um deles é azul enquanto no outro é verde.

Do outro lado da ilha, Furnas é cercada de fontes termais. O melhor lugar para aproveitar as águas é a piscina dos Jardins Terra Nostra. Comer um cozido deve fazer parte de qualquer visita a Furnas. Pela tradição, as carnes cozinham lentamente nas águas quentes das fontes — alguém fica encarregado de todos os dias dar uma olhada nas panelas. O prato típico é o cozido de Portugal, com bacalhau, mas também pode ser preparado com galinha, carne de porco, batata-doce e cenoura. É possível reservar o cozido na maioria dos restaurantes.

Ilhas têm belezas naturais que convidam o visitante a caminhar - As principais atrações dos Açores são a ausência de grandes concentrações urbanas e suas qualidades naturais, entre elas os lagos das ilhas de São Miguel e Flores; as crateras de Corvo, Faial e Graciosa; as montanhas vulcânicas, como a de Pico, a maior de Portugal, com 2.351 metros, e os penhascos de São Jorge. Todas as ilhas oferecem caminhadas excelentes.

Os Açores são um bom destino o ano inteiro. A temperatura é estável, em torno de 24°C no verão e 12°C no inverno. Como é comum em lugares onde o clima depende do humor do oceano, os moradores dizem que se pode ter quatro estações em um dia. Não fique surpreso se tiver chuva, depois um sol forte, algumas nuvens e uma brisa.

Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Sem comentários:

Viagens