segunda-feira, novembro 12, 2007

Cabo verde turismo

Cabo verde turismoCabo verde é um conjunto de ilhas no meio do Oceano atlântico,tendo sido uma colónia portuguesa encerra em si excelentes locais para repouso e descanso.

Ficam aqui algumas das características deste arquipélago de ilhas de Cabo Verde.

Língua

O crioulo é a língua falada em todo o arquipélago, mas o Português é a língua oficial. Nos centros urbanos e principais pontos turísticos do país o inglês, francês, espanhol e italiano são razoavelmente compreendidos por parte da população.

Alojamento

Existem várias opções, desde Pensões, Residenciais, Bungalows, Aparthotéis, até Hotéis. Todas as ilhas dispõem de infra-estruturas para hospedagem de turista. Algumas unidades hoteleiras aceitam os principais cartões de crédito internacionais, apesar do uso dos cartões não ser generalizado no país. As divisas continuam a ser a escolha de maior parte dos turistas o que não exclui o uso de travellers--checks. Quanto à electricidade, é de 220 V e as tomadas são europeias.

Moeda e câmbio

A moeda é o escudo cabo-verdiano. O câmbio pode ser efectuado em qualquer agência bancária ou em casa de câmbio. Alguns hotéis também fazem a troca de moedas.

O escudo cabo-verdiano tem um acordo de paridade com o Euro, pelo que a sua cotação é fixa:

1 Euro = 110.265 ECV - 1 USD (Média) = 82.906 ECV (Fonte: BCV - 07/12/04)

Hospitais e Farmácias

Em Cabo Verde pode encontrar Postos Sanitários e Centros de Saúde de fácil acesso, em caso de necessidade, e Hospitais nos principais centros urbanos. Existem também Farmácias e postos de venda de medicamentos em todos os concelhos.

Música
Os cabo-verdianos traduzem em seus ritmos e danças toda a alegria, vivacidade, raízes e, enfim, a cultura do seu povo. São músicas para serem cantadas e ouvidas em grupo pois exigem serem dançadas, não são individualistas como a música ocidental, antes pelo contrário, pedem companhia.

Músicas: Morna, Coladeira, Cola-Sanjon, Batuque, Funaná, Mazurca

Culinária de Cabo Verde

Atum, Catchupa, Pontche, Funguim, Fedjoce, Bolachas de Cabo Verde, etc.

Sem comentários:

Viagens