segunda-feira, julho 24, 2006

Albufeira - Algarve Férias - Locais de Turismo e Viagem

Albufeira -  Algarve FériasAlbufeira - Algarve Férias.

Localizada no centro do Algarve, na região mais a sul de Portugal, Albufeira .A costa é de arribas recortada por praias de clima marcadamente mediterrânico: temperatura média anual a rondar os 17,5ºC.

Uma das principais regiões turísticas do país, Albufeira passou a fazer parte dos principais roteiros turísticos. Actualmente Albufeira é, sem margem de dúvida, um dos principais centros turísticos do país. Geograficamente, a região dispõe de uma costa de 30 km distribuídos 23 praias de areia fina e a água cristalina.

Paralelamente ao turismo, foram criados outros serviços. A restauração e os bares expandiram-se um pouco por todo o concelho. A animação nocturna é das mais badaladas em todo o Algarve.

As artes manuais têm sobrevivido ao longo dos tempos e hoje são um importante símbolo de representação de Albufeira e do Algarve em geral. Em inúmeras lojas, quiosques e mercados é possível encontrar objectos artesanais típicos, desde azulejos trabalhados a tradicionais chaminés e casas algarvias em miniatura , passando por capachos em carepas de milho, cobre trabalhado, bonecas de trapo e tapetes de esparto.

Festas

4 Fevereiro - Feira do Pau Roxo
Julho - Feira de Artesanato
Agosto - Feira de Nossa Senhora da Orada
Agosto - Feira de Frango
28 e 29 Agosto - Feira de Nossa Senhora da Guia


Esta região é famosa também pelo golf, com alguns campos :

Salgados
Localizado numa das mais conhecidas regiões do Algarve, entre Albufeira e Armação de Pêra, o campo do Salgados, apesar de ser bastante recente, é já um dos ex-libris do golfe em Portugal.

Pine Cliffs
O campo de golfe de 9 buracos, integrado no pinhal requer um jogo preciso. O "Devil's Parlour", famoso por todo o mundo, é um desafiante PAR 3 que atravessa a falésia e oferece um vista sumptuosa sobre o Oceano Atlântico. Hotel Sheraton

Balaia Golf Village
O campo de golfe de 9 buracos.

Sem comentários:

Viagens