segunda-feira, julho 31, 2006

Férias Algarve - Sagres

Férias Algarve - Sagres

Algarve - Sagres Algarve - Sagres

A pequena vila de Sagres está rodeada de praias maravilhosas e muitas vezes desertas, embora o mar seja aqui mais frio e perigoso do que na costa sul algarvia. Tal é o caso das praias de Telheiro, Ponta Ruiva, Beliche, Tonel (óptima para os praticantes de surf) e Martinhal, onde há uma escola de desportos naúticos para esqui aquático, surf e windsurf. As praias na zona, como as de Castelejo, Barriga e Cordama, não foram estragadas pelo turismo e apresentam todas areia fina e rochas no fundo de escarpadas falésias.

Praias

Almadena - Cabanas Velhas - Qualidade da água: Boa
Barranco, José Vaz, Ingrina & Zavial - Tem facilidades
Belixe - Qualidade da água: Boa
Boca do Rio - Qualidade da água: Boa
Burgau - Qualidade da água: Boa
Castelejo - Tem facilidades. Qualidade da água: Boa
Mareta & Baleeira - Tem facilidades
Martinhal & Rebolinhos - Tem facilidades
Mouranitos, Barriga and Cordama - Tem facilidades. Qualidade da água: Boa
Murração
Salema - Tem facilidades
Tonel - Tem facilidades
Telheiro

A visitar

Cabo do São Vicente

Diziam na Antiguidade (século VI a. C.) que este lugar era dedicado a Saturno, e que "assusta pelos seus rochedos, este ponto da rica Europa, que entra pelas águas salgadas do oceano povoado de monstros".
No período romano, é Estrabão que alega ser "o ponto mais ocidental da Ibéria, onde não é permitido oferecer sacrificios nem pernoitar, pois dizem que os deuses o ocupam a essas horas". E o povo de Sagres concluía que o Sol deste lugar emitia ruído quando se punha em cada dia...

Sem comentários: