terça-feira, julho 04, 2006

Viagens Madrid - Dicas

Viagens Madrid Madrid (ou Madri) é a capital e a maior cidade em Espanha. A cidade foi edificada nas margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica.

Atracções turísticas

A mais importante atracção turística e cultural da cidade de Madrid é o chamado Triângulo de Ouro da Arte, no Paseo del Prado, incluindo o Museu do Prado, o Museu Thyssen Bornemisza e o Museu Rainha Sofia. Há ainda locais dignos de visita tais como a Plaza Mayor, a Gran Vía, a Casón del Buen Retiro, o Palácio Real, o Templo de Debod, o Mosteiro de las Descalzas Reales, a Puerta del Sol e o Parque del Buen Retiro.

Madrid acolhe ainda uma das maiores praças de touros do mundo, Las Ventas.

Todos os anos, no mês de Fevereiro, é organizada na Feria de Madrid, uma exposição de Arte Contemporânea (ARCO). Reunem-se diversos artistas de Espanha e de todo o mundo para apresentar ao público as suas obras.

Outros edifícios relevantes:

Torre España
Farol de Moncloa
Puerta de Europa
Puerta de Alcalá

Teatros e Centros Culturais :

Teatro Real
Auditório Nacional de Música
Teatro Monumental
Teatro de la Zarzuela
Centro Cultural de la Villa
Teatro de la Abadía
Círculo de Bellas Artes
Teatro Espanhol
Teatro de la Comedia
Café Central

Clima

O clima de Madrid pode ser definido como mediterráneo continental. Os invernos são frios com geadas frequentes e neve ocasional. Os verões são quentes e secos com temperaturas máximas que muitas vezes superam os 35°C. A temperatura média máxima anual é de 19,5°C e a mínima anual de 9,5°C. Janeiro é o mes mais frio com temperaturas que oscilam entre 2-10°C e julho o mais quente (18-32°C).

Fonte:
Wikepédia madrid

Sem comentários:

Viagens