terça-feira, julho 25, 2006

Chicago - Uma viagem de sonho

Chicago - Uma viagem de sonho Estados Unidos da America

Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos da América, localizada no Estado americano de Illinois, às margens do Lago Michigan e que inclui também na sua aglomeração urbana áreas nos estados vizinhos como a Indiana e o Wisconsin.Chicago foi fundada em 1830, recebendo o estatuto de cidade em 1837.

Dada a sua posição central no mapa americano, Chicago foi desde meados do século XIX um forte pólo comercial, industrial, rodoviário e portuário. Uma vez o principal centro industrial e comercial dos Estados Unidos, Chicago continua a ser um dos maiores centros empresariais do mundo, com seu centro nitidamente dominado por altíssimos arranha-céis.

Economia

Centro financeiro de Chicago, vista no observatório do John Hancock Center.A cidade de Chicago é o segundo maior centro financeiro dos Estados Unidos, atrás apenas da cidade de Nova Iorque, e o segundo maior centro industrial do país, atrás da região metropolitana de Los Angeles. A produção anual de produtos e serviços na região metropolitana de Chicago é de aproximadamente 150 bilhões de dólares americanos.

Pontos de Interesse

A cidade de Chicago é um dos maiores centros culturais dos Estados Unidos. Sua história e estilo cultural, e outras atrações, atraem cerca de 5 milhões de turistas por ano.

Arquitetura

A arquitetura da cidade de Chicago é a mais influente no país, bem como uma das mais influentes do mundo, tendo sido assim desde o fim do século XIX, com a construção dos primeiros arranha-céus do mundo, no centro financeiro de Chicago. Novas técnicas de engenharia e estilos arquitetônicos foram criadas nesta cidade, para depois espalhar-se para outras cidades. Engenheiros, arquitetos e designers de todo o mundo visitaram e continuam a visitar a cidade, buscando estudar os edifícios construídos na cidade.

A tradição de Chicago como um pioneiro na arquitetura e engenharia mundial vêm de 1871, quando boa parte da cidade havia sido destruída no Grande Incêndio de Chicago. Arquitetos e engenheiros de renome ajudaram a reconstruir a cidade, tendo o trabalho deles produzido um famoso estilo arquitetônico, conhecido como Chicago Style (Estilo de Chicago).

Chicago foi uma pioneira na construção de grandes arranha-céus, possuíndo um esqueleto central feito de aço. Os arquitetos e engenheiros que trabalharam na reconstrução da cidade removeram os alicerces e muros feitos de pedra, para dar espaço aos novos edifícios. O primeiro deles foi o Home Insurance Building, com seus dez andares. Em 1973, a Sears Tower foi inaugurada na cidade, e foi o prédio mais alto do mundo desde então até 1998, com a construção da Petronas Towers.

Parques

Pritzker Pavilion, localizada no Millenium Park.Chicago possui a maior quantidade de área destinada a parques dos Estados Unidos. São cerca de 220 facilidades ao longo da cidade, que possuem uma área total de 30 km² área verde. Chicago também é a cidade americana que mais gasta (per capita) em seus parques. Os parques mais famosos da cidade são:

O Millennium Park, que ocupa uma grande área (101 000 m²) entre o centro financeiro e o litoral da cidade. Foi aberta em 2004.
Grant Park, construído sobre um antigo aterro sanitário, em 1901.
Lincoln Park, ocupa 4,9 km² no norte da cidade, ao longo do litoral do Lago Michigan. Possui um zoológico, de acesso livre à população o ano inteiro, além de inúmeras facilidades esportivas e residenciais, e uma pista de golfe.
Garfield Park, ocupa 748 000 m² no oeste da cidade. Possui um dos maiores conservatórios do país.

Desporto

Times professionais representam Chicago em todos os quatro esportes mais praticados nos Estados Unidos. A cidade possui um time professional de basquete, o Chicago Bulls, que compete na NBA; dois times de basebol, o Chicago Cubs, da National League, e o Chicago White Sox, que compete na National League; um time de hóquei no gelo, o Chicago Blackhawks, que compete na NHL; um time de futebol americano, o Chicago Bears, que compete na NFL; e o Chicago Fire, da Major League Soccer.

Fonte: Wikipedia chicago

Sem comentários:

Viagens