quinta-feira, julho 27, 2006

Sydney - Australia - viagem

Sydney - Australia - viagem Sydney - Australia - viagem

Sydney é a capital do estado de Nova Gales do Sul. É a metrópole mais populosa da Austrália. Tem cerca de 150 Mil moradores na sua região central (administrada pelo "City of Sydney Council"), enquanto sua região metropolitana possui mais de 4 milhões de habitantes espalhados por cerca de 600 subúrbios, dos quais destacam-se Parramatta, Chatswood, Manly, Hurstville, Liverpool, Bankstown e Campbelltown.

A região metropolitana ocupa um área de cerca de 4.000 quilômetros quadrados, uma das maiores do mundo, com quase o dobro da área de Nova Iorque por exemplo. É uma das cidades mais "multi-culturais" do mundo, tamanha a quantidade de imigrantes vindos de todos os cantos do planeta, representando em torno de 180 países.

Atrações Turísticas

Ópera de Sydney (Sydney Opera House)
Ponte da Baía de Sydney (Sydney Harbour Bridge)
Bairro Chinês (Chinatown, Sydney)
Porto Darling (Darling Harbour)
Torre de Sydney (Sydney Tower)
Praia de Bondi (Bondi Beach)

Clima

Sydney localiza-se em uma área de clima temperado, numa latitude semelhante à de Los Angeles (no hemisfério Norte) e Buenos Aires. O inverno é moderado com temperatura média de 12 Graus. Embora a temperatura na área central raramente caia abaixo de 8 Graus Centígrados no inverno, em subúrbios mais afastados e próximos às Montanhas a Oeste (Blue Mountains), como Penrith e Campbelltown, temperaturas próximas a zero ou mesmo negativas são comuns. O verão é quente, com temperatura média de 23 Graus Centígrados, embora em alguns dias a temperatura ultrapasse os 40. Em tais dias, moradores e milhares de turistas australianos e estrangeiros lotam as belas praias da cidade, como Manly, Bondi, Coogee, e Maroubra.

Fonte Wikipedia : Sydney

Sem comentários:

Viagens