sábado, junho 10, 2006

Gastronomia - Viagens São Paulo

Gastronomia - Viagens São Paulo O setor gastronômico de São Paulo conta com mais de 12.500 restaurantes . Comecando na Galeria dos Pães, nos Jardins, que fica aberta 24 horas e oferece um super festival de sopas com sabores exóticos todos os dias. Já no tradicional Consulado Mineiro está acontecendo a quarta edição do Festival de Sopas, liderado pelo chef Fernando Carneiro, na filial da Rua Cônego Eugenio Leite, em Pinheiros - São Paulo, próximo ao badalado bairro da Vila Madalena. Outra boa dica é o restaurante All Seasons, que inicia em junho o tradicional festival de fondues com diversas opções que vão desde o tradicional de queijo suíço até o de camarões crocantes, o mais pedido. O casal que pedir dois fondues ainda leva de brinde um livro do chef Christophe Besse com três receitas. E a grande novidadede São Paulo fica por conta do simpático restaurante suíço no Morumbi, Era Uma Vez Um Chalezinho, que traz o inusitado fondue de chocolate com ouro (comestível).

Na capital do estado de São Paulo a tradicional feijoada brasileira pode ser encontrada em diversos lugares. E já que o programa se tornou sagrado para muitas famílias, na cidade de São Paulo, não faltam opções. O restaurante do Bolinha oferece a autêntica e bem feita feijoada acompanhada de batida de limão. Outro programa que não pode faltar para quem está na capital é passar no Mercado Municipal para comprar queijos, salames e petit fours, além de experimentar os deliciosos sanduíches de mortadela, carne seca e o famoso pastel de bacalhau.

Na cidade de São Paulo, você encontra excelentes ambientes, como o Skye, restaurante instalado no hotel Unique que possui uma vista privilegiada para o Parque do Ibirapuera e região. É o caso também do The View, no Transamérica Flat, da Alameda Santos, e do Las Palmas, no Gran Meliá Mofarrej, todos nos Jardins. E do tradicional Terraço Itália, no Centro.

E já que um jantar romântico pede acompanhamento de bons vinhos, o grupo Fasano presenteou a cidadede São Paulo com uma henoteca situada na Rua Amauri, que foi fundada para oferecer vinhos importados diretamente das mais importantes vinícolas do mundo. As compras podem ser feitas na própria loja, pelo telefone ou pelo site. O restaurante Parrilla Argentina, localizado no bairro Planalto Paulista, também abriga uma adega fantástica e oferece aos clientes a maior carta de vinhos chilenos e argentinos do País.

Além dessa ampla área gastronômica e cultural, a cidade de São Paulo conta ainda com centenas de opções para fazer boas compras. São cerca de 70 shoppings, 240 mil lojas e mais 40 ruas de comércio especializado e feirinhas de antiguidades, como a Benedito Calixto, em Pinheiros, a Feira do Bixiga no tradicional bairro italiano, ou mesmo a feirinha do Masp, aos domingos. Para quem gosta de programas ao ar livre e quer presentes mais sofisticados, a Rua Oscar Freire, com suas lojas de grifes renomadas, é uma ótima dica. O passeio pede uma parada para um café na Cristallo ou no Café Suplicy, na Alameda Lorena, que tem opções especiais desta tradicional bebida. Também faria a diferença presentear o parceiro com os deliciosos chocolates da brasileiríssima Chocolat du Jour.

Sem comentários:

Viagens