quinta-feira, junho 22, 2006

Turismo - Algarve

Turismo - AlgarveAlgarve região turistica de Portugal

Clima Algarve

O clima, em toda a Região Algarvia, é mediterrânico oferecendo uma temperatura tão deliciosa em Novembro como no auge do Verão, em pleno mês de Agosto. Senão vejamos: a temperatura média do ar situa-se entre os 12,2º no Inverno (Janeiro) e os 30º no Verão (Agosto).

A temperatura da água do mar no Algarve oscila entre os 14,3º em Janeiro e os 21,3º em Setembro. Em termos de tempo solar, o Algarve usufrui de qualquer coisa como 3.065 horas de Sol durante os 365 dias do ano.

A Praia e o magnífico Sol que as cobre constitui a principal atracção, motivo pelo qual o Algarve se transformou nos últimos 15 anos na principal região receptora de turismo do nosso país.

Os empreendimentos no Algarve são vocacionados para a recepção do turismo começaram a implantar-se na região há perto de trinta anos e hoje, quer os empreendimentos de Vale do Lobo e da Quinta do Lago, sediados na Freguesia de Almancil, quer outros mais recentes que se têm implantado em todo o litoral oferecem aos seus clientes condições ímpares em todo o mundo.

As suas atracções:

A litoral, estão das mais belas e acolhedoras praias do mundo, apoiadas por unidades hoteleiras que proporcionam aos seus clientes excelentes condições de habitabilidade, complementadas pelos requintados serviços que estão aptas a prestar.

Os magníficos campos de golfe que se estendem por toda a região do Algarve, completam a oferta a litoral.

No interior do Algarve, são as belas paisagens, a gastronomia, os produtos naturais e os hábitos tradicionais, a base da oferta turística, muito apreciada por todos os visitantes.

O artesanato é outra das grandes valências existentes na região, oferecendo produtos naturais e genuínos, como o mel, o pão caseiro, o azeite e a aguardente de medronho, entre outros. Utensílios tradicionais que ainda hoje são fabricados pela mão do artesão local, completam a oferta tradicional e característica do Algarve.

Desfrute o que o Algarve tem de melhor. Durante a época baixa, pode visitar o interior ou os campos de golfe, no barrocal ou na serra, junto dos produtos tradicionais ou nos acontecimentos - festas populares e religiosas, encontrará um outro Algarve bem mais genuíno e tradicional que, estamos certos, lhe agradará totalmente.

Sem comentários:

Viagens