sexta-feira, agosto 11, 2006

Algarve - Tavira

Algarve - Tavira Algarve - Tavira

O rio que rasga Tavira ao meio é a espinha dorsal que sustenta a terra que vem do interior até ao mar. No rio, correm de mansinho as velhas embarcações depois da faina. É esta a alma de Tavira, uma localidade que não obstante o Turismo mantém um aura de outros tempos.

Ao largo da cidade, a ilha de Tavira oferece 11 quilómetros de algumas das melhores praias da região; faz também parte da reserva natural da Ria Formosa e tornou-se popular entre os observadores de aves marinhas. Vai-se até lá de barco e constitui um local ideal para os adeptos da natação.

Praias

Ilha da Tavira - praia extensa, com cerca de 700 metros de areia branca e água a temperatura muito agradável, bastante frequentada por estrangeiros
Cabanas - uma praia bastante conhecida e com bom apoio turístico, embora continue relativamente tranquila. O Forte de São João da Barra marca a entrada do pequeno porto.

Conceição
- frente à vila do mesmo nome, é um areal extenso, tranquilo e isolado, ilha de areia onde se chega de barco. Na vila, a Igreja Matriz, do estilo gótico, merece uma visita.

Barril - é ainda mais extensa, com zonas muito frequentadas e outras mais tranquilas. Tem bom equipamento turístico, adaptado a partir de uma antiga fábrica de atum.

Campos de Golfe

Benamor
Colina Verde

Locais de Interesse

Luz de Tavira
Igreja de Nossa Sr.ª da Luz
Ermida de Nossa Senhora do Livramento

Santa Catarina da Fonte do Bispo
Vistas panorâmicas
Parque de Merendas
Fontes Férreas
Igreja Matriz de Santa Catarina

Conceição de Tavira
Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Sem comentários:

Viagens