quinta-feira, agosto 31, 2006

Vilamoura - Portugal

Viagens Vilamoura - PortugalViagens Vilamoura - Portugal

Vilamoura é o maior complexo turístico da Europa. Situa-se no Algarve (concelho de Loulé, junto a Quarteira). Dispõe de marina, uma academia de Golfe e cinco campos de golfe, um casino, várias discotecas, clube de ténis, clube de mergulho, outras instalações de lazer, uma extensa praia, e dezenas de hotéis de 5 e 4 estrelas.

Vilamourea é uma das opções de férias no algarve, como são excelentes opções Tavira, albufeira , Portimão-Alvor, Sagres , Lagos, vale do lobo , entre outras.

Iniciada na década de 1960, Vilamoura tem uma área de 1600 hectares. O projecto arquitectónico desenvolve-se em torno da marina, e inclui centenas de vivendas distribuídas pela zona residencial, e outros empreendimentos dedicados quase exclusivamente ao turismo.

Na área de Vilamoura situam-se as ruínas romanas do Cerro da Vila, onde é possível ver um complexo de banhos e os mosaicos de uma residência representando peixes.

De entre as várias iniciativas que se desenvolvem em Vilamoura encontra-se o Cross Internacional das Amendoeiras em Flor e o Concurso Internacional de Saltos de Obstáculos.

O empresário fundador de Vilamoura foi Cupertino de Miranda. André Jordan foi administrador entre 2000 e 2004. Em 1996 o Banco Português do Atlântico vendeu aos empresários André Jordan e Vasco Branco a maioria do capital social da Lusotur, empresa proprietaria de Vilamoura. Mais tarde em 2000 foi adquirida a totalidade do capital social daquela sociedade. Estes empresários asseguraram a gestão do empreendimento entre 1996 e Janeiro de 2005, através de um Conselho de Administração composto por: Andre Jordan - Presidente, Dr. Vasco Branco - Vice Presidente, Dr. Carlos Rocha - Administrador Delegado, Eng Luis Correia da Silva e Dr. Gilberto Jordan - Administradores. Em 2005 foi a empresa vendida ao grupo espanhol Prasa.

fonte : wikipedia

Sem comentários:

Viagens