domingo, agosto 27, 2006

Viagens Dubai

Viagens Dubai - AsiaViagens Dubai - Asia

Dubai (em árabe دبيّ) é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Dubai era originalmente uma aldeia de pescadores e coletores de pérolas existente há séculos na baía da Dubai, a cidade moderna do Dubai data da década de 1830, quando a tribo Bani Yas, da família dos Al-Maktoum ali se instalou e recusou obediência a Abu Dhabi. Os xeiques seguintes do Dubai estimularam os contatos com os estrangeiros, especialmente britânicos, enquanto Dubai tornava-se um porto de escala.

Ao contrário dos demais Emirados Árabes Unidos, a economia de Dubai não se baseia primordialmente na exploração do petróleo. Apenas 7% da renda do emirado é obtida dessa fonte. A maior parte dos recursos do Dubai provêm da Zona Franca Jebel Ali, onde se localiza o porto de Dubai (o 13° mais movimentado do mundo) e empresas multinacionais que gozam de vantajosas isenções comerciais e fiscais. As atividades relacionadas ao turismo também têm aumentado sua participação na economia.

Palm Island é uma ilha artificial no formato de uma palmeira, um audacioso projeto construído por Al Nakheel Properties , que tem como objetivo alavancar o turismo na cidade de Dubai. É prevista a construção de mais duas ilhas artificiais no formato de palmeira. Nestas ilhas existem propriedades e casas escolhidas como local prefencial para viver de diversas celebridades mundiais

Fonte Wikipedia Dubai - Link

Sem comentários:

Viagens