quarta-feira, agosto 16, 2006

Turismo português deve apostar no Search Marketing

Urchin Transalpino Viagens 2006

A Transalpino Viagens fez uma aposta similar e passou de 1319 visitantes unicos em agosto de 2005 , para 14056 visitantes unicos em julho de 2006, de 5000 page views para 85.000 page views, e por fim de 3 pedidos para 400 pedisos de viagem. Este trabalho foi feito com a OrangEye soluções digitais



Noticia - Turismo português deve apostar no Search Marketing


As conclusões de um estudo de mercado recentemente efectuado em Inglaterra pela Media Contacts (agência de media interactiva que em Portugal trabalha com o ITP, RTA e Costa do Estoril), o turismo português deve apostar no Search Marketing como forma de promoção no Reino Unido.
De acordo com este estudo, o Search Marketing gerou em apenas três meses (de Dezembro de 2005 a Fevereiro de 2006) no Reino Unido cerca de 10 milhões de compras de viagens, sendo de destacar que 85% daqueles que utilizam a Internet para procurar ofertas de viagens realizaram compras no prazo de 90 dias após o início do processo de busca, compras estas que foram feitas online e offline, neste último caso recorrendo às agências de viagens. O estudo aponta no entanto para uma alteração cada vez maior no hábito dos consumidores que tendem cada vez mais a efectuar a aquisição das viagens via online.

Neste sentido, a Media Contacts Portugal, sublinha o elevado potencial que o Search Marketing representa para o turismo português, afirmando ficar “provado que a Internet é uma excelente aposta para a promoção e divulgação da oferta turística em Portugal”. Concretamente no caso do Reino Unido, o estudo elaborado pela empresa revela que os britânicos planeia as suas viagens utilizando preferencialmente a Internet e recorrendo aos resultados obtidos nas pesquisas online efectuadas através de motores de busca.

Para a Media Contacts Portugal esta é “uma evidência incontornável”, constituindo-se a Internet como meio privilegiado para promover a oferta turística portuguesa e também para concretizar a venda, “um bom argumento para os agentes do sector investirem na Internet”.

A empresa cita a “Escapadinha” como um bom exemplo do que deve ser feito, uma vez que para esta campanha o trabalho incidiu exactamente nas vertentes de Search Marketing e Display Advertising “e os resultados foram excelentes”, afirma.

Fonte : Turisver

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