terça-feira, agosto 08, 2006

Viagens Glasgow

Viagens Glasgow

GlasgowGlasgow

Glasgow é a maior cidade da Escócia, no Reino Unido.
Localiza-se no sul da região, nas chamadas Lowlands. Tem cerca de 629501 habitantes . Tem origem num povoado do século VI, tendo o seu desenvolvimento acelerado após a união da Escócia com a Inglaterra em 1707.

O espírito de Glasgow personifica bem a alma da Escócia: privações, oportunidades, rejuvenescimento e turismo.Glasgow é uma cidade rude, pujante, intensa e senhora de uma austera honestidade. À chegada, não tardamos a sentir o seu inebriante magnetismo, onde se combinam cordialidade, caos urbano, humor corrosivo e dinamismo.

Glasgow está bem servida em termos de transportes, seja o comboio ou o autocarro, pelo que é um excelente ponto de partida para explorar as cidades e vilas vizinhas. Ao contrário do que se poderia esperar, está muito perto das deslumbrantes paisagens das terras altas e das ilhas.

Glasgow é uma cidade para se descobrir a pé e um bom pretexto para deambular pelas suas ruas é seguir o rasto do arquitecto Charles Rennie Mackintosh. As suas obras-primas de Arte Nova estão espalhadas por toda a cidade e a Glasgow School of Art será talvez o seu melhor trabalho.

Uma atracção a não perder é a Catedral de Glasgow, que desperta uma rara sensação de intemporalidade. O interior sombrio e imponente, quase arrepiante, evoca o poder dos tempos medievais.

A história da cidade sempre girou à volta do rio Clyde e assiste-se actualmente ao renascimento das docas, do cais e do próprio rio. Clydebuilt é uma notável exposição dedicada à indústria da construção naval de Glasgow.

Os fãs de futebol certamente adorarão visitar o Scottish Football Museum edicado à história deste jogo na Escócia e à influência dos escoceses no futebol a nível mundial.

Glasgow é um dos melhores locais da Escócia em termos gastronómicos, proporcionado uma grande oferta de snack-bares em torno do West End.

Centre for Contemporary Arts
Willow Tea Rooms
Wee Curry Shop
Artà

Sem comentários:

Viagens