segunda-feira, agosto 28, 2006

Viagem Fortaleza - Brasil

Viagens Fortaleza - Brasil Viagem Fortaleza - Brasil

Fortaleza é uma cidade brasileira, capital do estado nordestino do Ceará. Fortaleza é conhecida como Loira desposada do Sol pelos versos do poeta Paula Ney. Fortaleza é a quinta maior capital do Brasil em população e um importante centro industrial, comercial e turístico do Nordeste.

Clima de Fortaleza

A temperatura média anual é de 27ºC. Sem ter as estações do ano bem definidas, tem-se apenas a época chuvosa, de janeiro a junho e a seca de julho a dezembro.

Praias de Fortaleza e ceara

No Ceara

Jericoacoara
Praia do Combuco
Canoa Quebrada

O litoral da cidade de Fortaleza tem uma extensão total de 34 Km com várias praias, como:

Praia da Barra do Ceará - Localizada ao norte de Fortaleza, tem areia fofa e clara e alguns arrecifes. Tem esse nome por ser a foz do rio Ceará sendo o primeiro lugar onde o açoriano Pero Coelho de Sousa fez uma primeira incursão em 1603 construindo o Fortim São Tiago.

Praia de Iracema - com sua noite agitada onde há muitos bares e alguns importantes prédios históricos de Fortaleza como a Igreja de São Pedro, o Estoril e a Ponte Metálica além de galerias de arte e o Centro Cultural Dragão do Mar. Também é local da prática de surf e pesca.

Praia do Meireles - é onde se encontra em Fortaleza a avenida "Beira Mar" que vai até o Mucuripe. Nesta avenida de Fortaleza existe a principal concentração de hotéis da cidade. O Clube Náutico de Fortaleza é um importante marco desta praia. Acontece em frente deste clube, todos os dias, a feira de artesanato mais conhecida de Fortaleza.

Praia do Mucuripe - famosa pela composição de Raimundo Fagner que retrata a Jangada e o jangadeiro e por sua comunidade de pescadores. Todos os dias, à tarde ou de manha cedo, é possível ver a partida e a chegada dos pescadores. Tem um movimentado mercado de peixes e mariscos.

Praia do Titãzinho - é famosa pela prática do surf que revelou talentos como "Tita" e "Fabinho" e boa também para a prática da pesca esportiva.

Praia do Futuro - tem uma longa extensão ocupada por muitas "barracas" que são restaurantes especializados em frutos do mar. Um evento típico de Fortaleza é a Caranqueijada todas às quintas-feiras.

Fonte : Wikipedia

Blogalaxia Tags:

1 comentário:

Anónimo disse...

Ótimo lugar para se passear ou para férias, clima de verão todo o ano, lindas praias e preços acessiveis a todos,
vale a pena!

Ricardo

www.arquiteturadigital.com

Viagens