Ilhas Canárias Viagem
Ilhas Canárias
As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, ao largo do Marrocos, constituindo uma região autónoma de Espanha.
Para além dos vizinhos continentais, as Ilhas Canárias são também o território mais próximo do arquipélago português da Madeira.
Capitais: Las Palmas de Gran Canaria e Santa Cruz de Tenerife.
A economia é baseada no sector terciário (74,6%), principalmente turismo que têm proporcionado o desenvolvimento da construção civil, sendo a origem dos turistas: Espanhois (30%), Alemães, Britânicos, Suecos, Franceses, Russos, Austríacos, Holandeses, Portugueses e de outras nacionalidades europeias.
A industria é escassa, básicamente agroalimentária, de tabaco e de refinação de Petróleo(A refinaria de petróleo de Tenerife é a maior de Espanha).Depois da ocupação do Sahara Ocidental por Marrocos, as industrias de conserva e de salga de pescado desapareceram.
Só esta cultivado 105 do solo sendo a maioria de secano (cevada e trigo), e de regadio uma minoria (tomates, bananas e tabaco), orientados para o comerçio com o resto de Espanha e da União Europeia.Também se iniciou a exportação de frutas tropicais(abacate e manga)e flores.A pecuária, principalmente caprina e bovina, tem sofrido um imporante retroceso nas últimas décadas.
O arquipélago das Canárias, é constituído por por sete ilhas principais, e várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros:
Ilhas principais
Tenerife;
La Palma;
La Gomera;
El Hierro.
Gran Canária;
Fuerteventura;
Lançarote;
Pequenas ilhas e ilhéus costeiros
Islote de Lobos;
Graciosa;
Alegranza;
Montaña Clara;
Roque del Oeste;
Roque del Este;
Anaga;
Salmor;
Garachico.
Tags :Ilhas Canárias Viagem , viagem, viagens, ferias, video, Canárias, photos, images, imagens, photo, vacation, travel, espanha, fotografia, turismo, aventura, ecoturismo, viajes, roteiro, travel and places
Blogalaxia Tags: Turismo España, animacion, belleza Ilhas Canárias Viagem, blog, blogs, España, curiosidades, foto, Canárias, videos, fotos, viajes, turismo, tv,
cidadad, viagens
Sem comentários:
Enviar um comentário