terça-feira, outubro 17, 2006

Internet Hotéis Espanha

Internet Hotéis Espanha

Estudo de comercialização de hotéis pela Internet em Espanha.

O estudo também indica que 37% dos viajantes de negócios espanhóis considera “bastante ou muito importante” que os hotéis disponham de Internet wireless, enquanto entre os austríacos e belgas essa valorização chega aos 70%.

O estudo refere que dos 51% de viajantes espanhóis que se informa sobre os hotéis pela Internet, 29% recorre a motores de busca e 12% a portais especializados e sites dedicados ao turismo.

A importância da Internet para a informação é ainda atestada pela indicação de que 48% dos inquiridos recorre a vídeos e fotos dos hotéis disponibilizados na web antes de efectuar a reserva. Relativamente à informação multimédia sobre os hotéis, a sua utilização atinge os 79% na Alemanha e os 80% na Bélgica.

Mais de metade (51%) dos turistas espanhóis procura informação sobre hotéis na Internet, mas quando se trata de reservar o alojamento para viagens de férias e lazer 49% opta por ir pessoalmente a uma agência de viagens.

O estudo indica que no caso das viagens de férias e lazer apenas 10% dos turistas espanhóis reserva o alojamento hoteleiro pela Internet, seja numa agência de viagens ou nos portais das unidades e redes hoteleiras.

Quando se trata de viagens de negócios a penetração da Internet é superior, com 73% dos viajantes a indicarem que procuram informar-se pela Internet sobre os hotéis.

A imprensa espanhola refere que, no entanto, este grau de penetração da Internet nas reservas hoteleiras está aquém do que se passa noutros países, referindo que na Áustria e na Bélgica, respectivamente, 42% e 40% indicaram reservar on-line os hotéis nas deslocações profissionais e de negócios.

A conclusão do estudo é que a Internet já se tornou em Espanha “um instrumento fundamental” na decisão e aquisição de alojamento hoteleiro, nomeadamente por simplificar aspectos como a procura das melhores ofertas, obtenção de informação actualizada antes da decisão e garantia de que a unidade seleccionada corresponderá às expectativas, além de permitir um maior controle por parte do próprio viajante.

O Estudo foi estudo realizado pela consultora Ikerfel para a rede NH Hoteles.

Tags :, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários: