quinta-feira, outubro 26, 2006

Melbourne viagem

Melbourne viagem

Melbourne viagem Melbourne

Melbourne é a capital e a maior cidade do Estado de Victória, na Austrália. É a segunda maior região metropolitana do país, localizado na costa sul.

Melbourne é um grande centro industrial, possuindo indústrias de construção naval, de maquinaria agrícola, têxtil e de objectos eléctricos, comercial, exportando algodão e bens agrícolas e agro-industriais e de transportes, e é um dos pólos económicos da Austrália, sendo o outro pólo Sidney.

Melbourne tem cerca de 62 mil habitantes na cidade propriamente dita e mais de 3.7 milhões de habitantes na sua região metropolitana. Melbourne foi fundada em 1835 e a capital da federação entre 1901 e 1927. Organizou os Jogos Olímpicos de Verão de 1956.

Melbourne recebe anualmente mais de um milhão de turistas estrangeiros, e mais de 7 milhões de australianos, sendo um dos principais destinos turísticos do país. Existem vários pontos de interesse, como as Torres Rialto, e a Torre Eureka, para além de vários parques e museus.

A cidade de Melbourne destaca-se pela existência da Universidade de Melbourne, fundada em 1853, a Universidade Monash, fundada em 1958 e a Universidade La Trobe, fundada em 1964, possuindo também um Colégio Técnico e uma conhecida escola de ballet. São de destacar ainda a Galeria Nacional, o Centro de Arte Vitoriana, o Jardim Botânico, a prática de desportos aquáticos na baía e a pista de Fórmula 1, no autódromo de Flemington.

Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Sem comentários:

Viagens