quarta-feira, outubro 04, 2006

Miami

MiamiMiami

Miami é uma cidade do Estado americano de Flórida.

É a sede de condado de Miami-Dade. Tem 382 894 habitantes, embora sua zona metropolitana - a maior do Estado - possua 2,1 milhões de habitantes, chegando à cinco milhões, quando contando-se os condados vizinhos de Broward e Palm Beach.

A atual cidade de Miami tem origem numa povoação criada no fim do século XIX, que prosperou com o caminho-de-ferro e o porto. Miami é também conhecida por ter uma grande comunidade de exilados cubanos, principalmente concentrados na Little Havana

Miami é um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro, e pelas suas praias. A cidade é uma das mais frequentadas pelos snow birds (termo usado para descrever os habitantes da região norte dos Estados Unidos da América, que passam o inverno nos Estados do Sul, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e ao frio).

O turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade.

São falados comumente na cidade de Miami, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos morando em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.

Nos arredores da cidade está o Aeroporto Internacional de Miami, que é o segundo aeroporto mais movimentado do Estado, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Orlando. Este aeroporto está em tempos atuais em reformas, o que possibilitará a operação de grandes jatos, como o A380, da Airbus.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários:

Viagens