terça-feira, outubro 31, 2006

Viagem

Viagem - Dez dicas para as suas viagens

1. Antes de iniciar a sua viagem confira se tem toda a documentação consigo, não esqueça que de verificar o seu passaporte e de preferência veja se o mesmo tem 6 meses de validade para assim prever todos os imprevistos na sua viagem.

2. Antes de marcar a viagem certifique-se da necessidade de visto, se o pais de destino tiver acordo com o seu pais normalmente para a sua viagem só precisa do seu documento de identificação.

3. Se na sua viagem este incluído um trajecto aéreo, lembre-se que o peso para as suas bagagens é normalmente é de 20 kg. Sea viagem de avião é longa não se esqueça de pelo menos de 2 em duas horas passear pelo avião, pois a imobilidade durante viagens com mais 2 horas podem provocar problemas de saúde.

4. Durante a viagem, não deixe de ter sempre no seu raio de visão a documentação, bilhetes de viagem e suas bagagens.

5. Por uma questão de segurança antes da viagem descubra o telefone da embaixada ou consulado do seu país no local de destino e guarde o mesmo em segurança, assim se tiver qualquer problema na viagem pode sempre facilmente encontrar ajuda.

6. se tiver algum problema legal com a policia ou outra entidade local durante a sua viagem peça sempre que comuniquem com a sua embaixada ou consulado.

7. Deve se informar antes da sua viagem das leis do país de destino, pois existem diferenças consideráveis entre os diversos países, por exemplo nas viagens aos países muçulmanos tem que se ter cuidado pois muitos deles o consumo de bebidas alcoólicas (álcool) é proibido.

8. Tenha cuidado com a alimentação na sua viagem, pois um dos problemas mais comuns são os desarranjos intestinais e pequenas intoxicações alimentares, assim de preferência na sua viagem deve comer coisas simples.

9. O mais aconselhável durante a sua viagem é que beba água engarrafada, pois em muitos locais a mesma não é de boa qualidade, mas no entanto devera se informar durante a viagem no local de destino se a mesma é potável e apresenta qualidade para ser ingerida.

10. A ultima dica que deixo aqui tem a ver com as crianças e idosos, se pertence a este grupo ou viaja com pessoas destes grupos não se esqueça que estes precisam de cuidados especiais para a viagem, como são por exemplo cuidados especiais com a protecção solar e o frio.

Tags :, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Sem comentários:

Viagens