terça-feira, outubro 17, 2006

Viagem a Sevilha

Viagem a SevilhaViagem a Sevilha

Sevilha é uma cidade espanhola situada a sudoeste da Península Ibérica e capital da província homônima, na Comunidade Autônoma da Andaluzia.

Sevilha é a quarta cidade de Espanha e quarta área metropolitana por número de habitantes.

Sevilha é o principal centro artístico, cultural, financeiro, económico e social do sul de Espanha e um dos mais importantes do sul de Europa.

O interesse turístico de uma viagem a Sevilha, passa pelos numerosos monumentos, praças, jardins, igrejas etc. Conserva o maior núcleo histórico-artístico de Europa.

Numa viagem Sevilha pode ver os seus monumentos mais conhecidos,como são : a "Giralda" (antigo minarete da Mesquita Maior, hoje campanário da catedral) e a "Torre del Oro" são os mais famosos. A Giralda, a Catedral de Sevilha, o Alcázar, o Archivo de Indias e o seu entorno foram declarados Patrimonio da Humanidade pela UNESCO em 1987. Dentre seus bairros mais conhecidos estão Triana, Los Remedios e Nervión.

Clima de Sevilha

O clima de Sevilla é mediterrâneo, com influências continentais. A temperatura media anual é de 18,6°C, o que faz de esta cidade uma das mais quentes de Europa. Os invernos são suaves; janeiro é o mês mais frio, com 15,9°C/5,2°F e os verões são muito quentes; julho possui as medias mais altas, 35,3°C/19,4°F e todos os anos superam-se os 40° em varias ocasões.

Há um recorde não homologado pelo Instituto Nacional de Meteorología que é de 47,2°C em 1 de agosto de 2003. As chuvas são concentradas de outubro à abril; Dezembro é o mês mais chuvoso dai não ser o mais aconselhado para realizar uma viagem a Sevilha.

Festas populares Sevilha

A principal festa de Sevilla é a Semana Santa, na que 59 irmandades desfilam pelas suas ruas, saindo desde os diversos templos até a "Carrera Oficial", que começa na Campana e finaliza ao sair da Catedral, onde se realiza estação de penitencia. Um terço da população participa nas cofradías como irmãos da luz, "costaleros" o membros de uma banda, esta pode ser uma época ideal para realizar uma viagem a Sevilha.

Igualmente destacável é a "Feria de Abril", festa de carácter folclórico que reune cada ano a milhares de pessoas vindas de toda Espanha no recinto ferial. São típicas as "casetas" (barracas com forma de tendas) onde a gente reune-se para cantar e dançar sevilhanas e flamenco. Durante a semana de feria realizam-se uma série de touradas de fama nacional, na conhecida praça de touros de Sevilla "La Maestranza".

Tags :, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários:

Viagens