quinta-feira, setembro 14, 2006

Companhia de viagens - Liverpool

Companhia de viagens - Liverpool

companhia de viagens - LiverpoolLiverpool

Liverpool é uma cidade do Merseyside, no noroeste da Inglaterra, no lado norte do estuário do Mersey. A cidade está localizada no extremo sudoeste do condado tradicional de Lancashire.

Em 29 de agosto de 1207, 0 rei John outorgou o alvará que transformava a pequena vila de pescadores de Liverpool em município livre; um segundo alvará, outorgado por Henrique III em 1229, concedeu aos mercadores o direito de comércio sem necessidade de pagar taxas governamentais, nascendo assim o porto de Liverpool. Foi na fase final do reinado de Elizabeth I, na época do comércio com o novo mundo, em que o porto da cidade era a principal porta para o novo mundo. A grande peste de 1664 e o grande incêndio de 1666, em Londres, fez com que muitos mercadores se mudassem para Liverpool e o porto prosperou. Durante a Segunda Guerra Mundial, sofreu terríveis ataques aéreos.

Na década de 1960, Liverpool ficou na "moda" por causa de quatro rapazes: John, Paul, George e Ringo, amantes do rock'n'roll americano, que reinventaram a música e fizeram (e ainda fazem) sucesso no mundo inteiro: The Beatles. Além dos Beatles, Liverpool possui tradição no futebol. O Liverpool F.C. é considerado uma das melhores equipes britânicas e uma das mais famosas do mundo. Os integrantes dos Beatles torciam plo outro grande clube da cidade, o Everton FC ,sendo que estes clubes fazem um dos clássicos de futebol mais antigos do mundo,o Everton versus Liverpool.

Fonte wikipedia : liverpool


Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários:

Viagens