quinta-feira, setembro 28, 2006

Pacote turistico - Estocolmo

Pacote turistico - Estocolmo

Pacote turistico - Estocolmo

Estocolmo (Stockholm) é a capital e maior cidade da Suécia. Localiza-se na costa oriental do país, no mar Báltico. A cidade é, administrativamente, uma municipalidade dentro do Condado de Estocolmo. A população da cidade em si ("Innerstad") é de 761.721 habitantes (est. 2004). Incluindo-se seus subúrbios (municipalidades vizinhas) sua população sobe para 1.695.946 (2004). Sua área metropolitana é conhecida por "Stor-Stockholm" (Grande Estocolmo).

Foi fundada em meados do século XIII, sendo a capital sueca desde 1634. Como tal, é sede do governo e do parlamento da Suécia. É também a residência do chefe de estado, Carl XVI Gustaf. Realizaram-se aqui os Jogos Olímpicos de Verão de 1912.

Estocolmo fica na parte litoranêa da Suécia. Está situada num arquipélago de 14 ilhas e ilhotas, unidas por 53 pontes, na região onde o Lago Mälaren encontra o Mar Báltico. Seu relevo é de planície, chegando no máximo a 200 m de altitude em relação ao mar em alguns pontos.

Pontos turísticos de Estocolmo

Palácio Real de Estocolmo
A Igreja Riddarholmskyrkan
Teatro Drottningholms
A "Gamla stan" ou cidade velha
O centro da cidade, ou Stadsholmen, a Riddarholmen (Ilha dos Cavaleiros) e a Helgeandsholmen (ilha onde se encontra o Parlamento Sueco, ou Riksdag)
A Sager House, casa do primeiro-ministro da Suécia
A praça Norrmalmstorg, no centro da área comercial da cidade
A praça Sergel (Sergels Torg), local de manifestações, com seu pilar central de 37 m
A península Djurgården (com seus museus e zoológico, no centro da cidade), que inclui o museu ao ar livre Skansen, retratando a Suécia do passado
O parque de diversões Gröna Lund
A torre de TV Kaknästornet, com seus 155 m de altura e seu mirante no topo

Museus Estocolmo

Museu Nacional de Belas-Artes
Museu do Vasa

Fonte wikipedia

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários:

Viagens