quinta-feira, setembro 07, 2006

Viagem Los Angeles - L.A

Viagem Los Angeles - L.AViagem Los Angeles - L.A

Los Angeles - L.A é a segunda maior cidade dos Estados Unidos da América, e maior cidade do Estado da Califórnia, situada ao sudeste do estado, na costa do Oceano Pacífico. A cidade de Los Angeles tem cerca de 3 957 875 habitantes, com mais de 17 milhões de habitantes na sua gigantesca região metropolitana. Foi fundada pelos espanhóis em 1781 com o nome de Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Ángeles sobre El Río Porciuncula, foi controlada pelo México após a independência desta da Espanha em 1821, e foi conquistada pelos americanos em 1846. Los Angeles - L.A é a sede do estado de Los Angeles.

Los Angeles - L.A é o maior ponto de entrada para imigrantes que vêm aos Estados Unidos e é também uma das cidades mais multiculturais do mundo, com populações de muitas nações. É considerada uma cidade global alfa, tendo hospedado dois Jogos Olímpicos, e por ser lar de instituições científicas, culturais e financeiras internacionalmente renomadas. É um grande centro para produção de entretenimento, incluindo filmes, para televisão e gravadoras de música.

Clima Los Angeles - L.A

Los Angeles - L.A possui um clima bastante agradável, em comparação a outras grandes cidades americanas. Invernos amenos e verões quentes tornam as praias de Los Angeles bastante movimentadas quase o ano inteiro. A temperatura média no inverno é de 13ºC, com mínimas entre 12ºC e 10ºC, e máximas entre 18ºC e 21ºC. A temperatura média no verão é de 23ºC, com mínimas entre 7ºC e 16ºC, e máximas entre 24ºC e 38ºC. Precipitação cai na maioria das vezes na forma de chuva, embora no inverno, algumas vezes neve na cidade. Porém, a maior parte da neve acaba derretendo rapidamente ou na atmosfera ou no solo. A taxa de precipitação média anual na cidade é de 38 cm.

Viagem Los Angeles - L.A

Economia Los Angeles - L.A

Vista do centro financeiro de Los Angeles.Los Angeles é o maior centro industrial dos Estados Unidos, e o maior centro de finanças e comércio do oeste americano. Ao contrário de outras grandes cidades americanas como Chicago, Detroit e Nova Iorque, que presenciaram a mudança de uma parte susbtancial de suas indústrias para outras partes do país ou do mundo, o número de postos de trabalho fornecidos pela indústria e comércio têm somente crescido desde o final da Segunda Guerra Mundial. Embora Los Angeles presenciara a queda da indústria automobilística na década de 1990, outras indústrias instalaram-se ou expandiram, como a indústria aero-espacial.

Desportos e Recreação Los Angeles - L.A

O bairro de Venice, onde o skate foi criado e o skate in-line populariozou-se.O clima agradável de Los Angeles e sua localização geográfica permitem a prática de surfe em uma das várias praias da cidade, e esquiar em nas montanhas localizadas nos recantos da cidade, em um mesmo dia, durante quase todo o ano. Los Angeles tem cerca de 121 quilômetros de praias ao longo da costa do Oceano Pacífico, e suas montanhas, localizadas ao nordeste da cidade, possuem condições favoráveis à prática de esqui, canoagem e golfe o ano inteiro. Los Angeles tem cerca de 210 parques, playgrounds e outras facilidades recreacionais.

Dois equipes de basquete masculino estão sediadas em Los Angeles: o Los Angeles Lakers e o Los Angeles Clippers, bem como um time de basquete feminino, o Los Angeles Sparks. Outros times importantes de Los Angeles são o Los Angeles Kings, um time de hóquei no gelo, o Club Deportivo Chivas USA e o Los Angeles Galaxy, times de futebol, o Los Angeles Dodgers, time de beisebol, e o Los Angeles Avengers, time de futebol americano.

Los Angeles é o lugar de nascimento do Vôlei de praia e do windsurf, bem como a do skate. Skate in-line popularizou-se em Los Angeles. Los Angeles sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1932 e de 1984

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários:

Viagens