sexta-feira, setembro 22, 2006

Viagens Caracas - venezuela

Viagens Caracas - venezuelaViagens Caracas - venezuela

Caracas é a capital da Venezuela. Fica no norte do país, seguindo os contornos de um estreito vale montanhoso. A cidade fica próxima ao Mar do Caribe, separada da costa por uma cadeia de montanhas (Cerro Ávila) que se eleva a 2,600 metros acima do nível do mar. O centro histórico de Caracas tinha uma população estimada em 1,9 milhão em 2004. No mesmo ano, toda a área metropolitana contava com uma população de 5,1 milhões de pessoas.

Clima

O clima local é temperado, e a área urbana fica entre 760 e 910 metros acima do nível do mar.

História

A cidade de Caracas foi fundada em 1567 com o nome de Santiago de León de Caracas, pelo explorador espanhol Diego de Losada.

Caracas foi a terra natal de duas proeminentes figuras históricas da América Latina: Francisco de Miranda e "El Libertador" Simón Bolívar.

Em 26 de março de 1812 Caracas foi destruída por um terremoto, que as autoridades locais julgaram como uma punição divina pela desobediência dos nativos à coroa espanhola. A Venezuela se encontrava em plena guerra de indepêndencia. Simón Bolívar, ao saber de tal despautério, respondeu com a famosa frase: "Se a natureza se opõe (à independência), lutaremos contra ela e faremos que nos obedeça".

Ao longo do século XX, Caracas se tornou um dos centros financeiros da América Latina, devido principalmente ao desenvolvimento gerado pelas altas divisas do petróleo.

Locais de interesse

Capitólio Nacional
O Capitólio Nacional ocupa todo um quarteirão e, com seus domos dourados e arranjos neoclássicos, parece ainda maior.

Parque del Este
Um paraíso verde no meio da cidade , onde diversas atividades podem ser feitas. É um parque onde animais típicos da região podem ser vistos num pequeno zoológico. Uma réplica do famoso navio guiado por Cristóvão Colombo, o Santa Maria, está na parte sul do parque.

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários:

Viagens