segunda-feira, setembro 18, 2006

Pacotes - Morro de São Paulo

Pacotes - Morro de São Paulo

Pacotes - Morro de São PauloMorro de São Paulo

Localizado ao sul de Salvador, a Ilha de Tinharé, onde se encontra a Vila de Morro de São Paulo, é um pedacinho do paraíso perdido na terra. A areia branca e a água esverdeada ajudam a compor o cenário.

É proibido entrar de veículos na Ilha, o principal meio de locomoção são os próprios pés. No fim da tarde é possível observar o espetáculo dos golfinhos em alguns pontos do Morro.

ATRAÇÕES

Ilha de Boipeba
São mais de 20 km de praias semi-desertas a duas horas da Vila de Morro de São Paulo. A Ilha de Boipeba é separada da de Tinharé pelo Rio do Inferno. Um passeio inesquecível.

Farol do Morro
Construído em 1855 é um dos melhores lugares para se observar a ilha. Lá se tem uma visão panorâmica de grande parte das praias.

Forte
Erguido em 1630, o Forte foi construído para proteger a região da entrada de esquadras inimigas. Em 1728 foi ampliada pelo Conde de Sabugosa. É um dos mais belos lugares para se ver o pôr do sol e o espetáculo dos golfinhos, que nadam nas proximidades.

Primeira Praia
Muitos consideram-na a porta de entrada de Morro de São Paulo. É uma das únicas praias em que se é possível surfar. Lá foram construídas as primeiras casas de veraneio.

Segunda Praia
Nessa praia é comum encontrar pessoas jogando volei, futevolei e frescobol. Em frente a praia encontra-se a Ilha da Saudade.

Terceira Praia
Com muitas pousadas, restaurantes e camping, a Terceira Praia se destaca pelos seus ótimos pontos de mergulho. Na Ilha do Caitá é possível observar diversos corais. Uma boa opção é fazer um passeio de caiaque pelas proximidades da praia.
Quarta Praia
Essa praia impressiona pela sua extensão, passa por diversos vilarejos. Quem tiver mais fôlego pode fazer uma caminhada até o rio que separa a Ilha de Itanharé da de Boipeba.

Atividades Noturnas
Na Segunda Praia são organizadas as festas do Morro de São Paulo. Na praia há dois bares que se revezam.

GEOGRAFIA e HISTÓRIA

Clima
O sol brilha o ano inteiro no Morro de São Paulo. Entre junho e agosto a probabilidade de chuva é maior do que no resto dos meses.

Vegetação
A floresta tropical é dominante na região.

Relevo
A fisionomia do Morro de São Paulo é formada basicamente por praias, ilhas e morros.

Fonte : Webventure

Tags: ,, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários:

Viagens